Veracel realiza evento sobre boa conduta para seus colaboradores

Por: Ascom / VERACEL
19/08/2022 - 16:26:51

De 15 a 19 de agosto, a empresa ofereceu palestras on-line abordando a importância da integridade, do respeito e da transparência

Eunápolis, 19 de agosto de 2022 – Reconhecida por valorizar a boa conduta e a integridade em todas as relações, a Veracel, indústria de celulose do Sul da Bahia, realizou nesta semana a terceira edição do evento “Falando sobre Boa Conduta”. A ação corrobora o propósito da empresa em ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida.

“É normal ter dúvidas sobre quais decisões tomar no dia a dia. Por isso, é tão importante buscar o conhecimento sobre a boa conduta sempre que tivermos oportunidade. Ao fazermos boas escolhas, impactamos de forma positiva tanto nossos colegas da Veracel e de empresas parceiras, quanto o nosso ciclo social”, diz Anderson Pinho, especialista em Riscos e Compliance da Veracel.

O evento “Falando sobre Boa Conduta” teve como objetivo reforçar a importância de todas e todos adotarem a integridade, o respeito e a transparência em suas relações, em qualquer situação. Foram cinco dias palestras e diálogos para colocar em dia as principais atualizações a respeito do tema, tirar dúvidas e trocar experiências.

Os temas tratados por especialistas no evento foram o aculturamento de controles para proteção dos objetivos da companhia (Persia Machado, Suzano); benefícios do canal de denúncias no fortalecimento da governança (Cristina Nascimento, Aliant); riscos do ambiente cibernético e como nosso comportamento está relacionado (Bruno Freitas, Microsoft); comportamento esperado para um ambiente de respeito (Renato Santos, IPRC); a importância da cultura para um ambiente íntegro (Clovis de Barros Filho).

A Veracel conta com várias iniciativas que fazem parte de sua cultura de boa conduta. Seu canal de ouvidoria, por exemplo, trata de denúncias referentes ao descumprimento do código de conduta ou das leis, e 100% dos casos recebidos são tratados pela área de Compliance da empresa. Para Rodrigo Louzada, gerente de Auditoria Interna e Compliance da Veracel, “a participação dos colaboradores e parceiros nesse evento permite que a Veracel continue sendo um negócio sustentável, respeitoso e um ótimo lugar para trabalhar”.

E para Caio Zanardo, diretor-presidente da Veracel, um negócio sustentável deve ter a ética e a integridade como essências das suas práticas ESG, sigla em inglês para meio ambiente, social e governança. “Realizar um evento sobre boa conduta por uma semana para colaboradores da Veracel e das empresas parceiras mostra quanto o tema é relevante e um valor para nós.”

E esse empenho tem dado certo: em 2019 a Veracel foi premiada pelo Guia Exame de Compliance como a empresa que adota as melhores práticas de compliance no setor de papel e celulose. E neste ano, pela terceira vez consecutiva, a companhia foi eleita uma das dez melhores para trabalhar da Bahia pela consultoria global Great Place to Work.

Sobre a Veracel Celulose

A Veracel Celulose celebra 31 anos de atuação em 2022. Com a fábrica em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em mais 10 outros municípios da região. Responsável pela produção de 1,1 milhão de toneladas de celulose/ano, 100% da madeira de eucalipto utilizada no processo produtivo é certificada ou controlada em conformidade aos princípios e critérios de padrões normativos internacionais FSC e CERFLOR. Com 50% de participação cada, seus acionistas são duas grandes operadoras no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso.

A Veracel é considerada como uma das melhores empresas para se trabalhar na Bahia, de acordo com o selo Great Place to Work (GPTW). Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro, a Estação Veracel, que recebeu o Certificado de Serviços Ecossistêmicos do Forest Stewardship Council® - FSC® C017612, emitido no Brasil pela certificadora Imaflora.

Além dos contratos de parceria com produtores locais, totalizando mais de 20 mil hectares, a Veracel possui 3.191 empregos diretos e cerca de 16 mil beneficiados pelas iniciativas de educação, saúde e geração de renda, desenvolvidas nos últimos anos.

Ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida é o nosso propósito!

Informações para a imprensa:
Regina Thompson (11) 98134-9913 regina.thompson@fleishman-gip.com.br
Adriana Vera e Silva (11) 98100-9438 adriana.vera@fleishman.com.br

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp