Traição: entenda melhor sobre essa conduta

Por: Júlia Pautas
08/08/2022 - 23:14:15

Veja dicas de como superar uma traição

A traição é uma forma de decepção e repúdio sobre uma ação infiel e de quebra do respeito e confiança do relacionamento. Essa conduta produz inúmeros conflitos morais e psicológicos dentro dos relacionamentos, além de grande impacto no emocional e social da vítima.

Sobre traição

De acordo com a psicologia, vários fatores podem levar à traição, sejam eles culturais, carências, insatisfações, desejos aflorados, expectativas quebradas, vingança e inclusive o desejo de experimentar algo novo ou a sensação de poder.

A traição também pode funcionar como uma válvula de escape, pois quem trai tenta justificar a conduta com algo que imaginem ser altamente justificável, embora não seja.

As fantasias e desejo sexual aflorado sem controle e reprimidas acabam desenvolvendo a vontade de trair a parceira, usando máscaras para reprimir quem é de fato dentro das relações.

Então, se você está em um relacionamento com sugar daddy, por exemplo, e acaba sendo traído, mesmo que essa atitude seja injustificável, seu parceiro pode usar o argumento de fantasias, desejos e faltas que sente na relação de vocês.

Para superar uma traição, você pode iniciar o processo:

Conversando

Quando se sentir preparado o suficiente para conversar sobre o assunto, comece a analisar a situação de forma racional e tentar conversar com seu parceiro para entender os motivos dele e definir os próximos passos da relação.

Após uma conversa transparente e sincera, cabe a você decidir seguir em frente ou permanecer na relação, apenas você pode decidir se vale a pena confiar mais uma vez e se vale manter por perto.

Invista em você 

Investir em si mesma é uma das melhores maneiras de superar uma traição, pois assim você conseguirá perceber seu valor, terá sua autoestima elevada e sempre com boas razões para seguir em frente e viver novas histórias. 

Por isso, caso tenha sido traída, busque fazer atividades que ama, viajar para conhecer novos lugares, ter novas aventuras, ir ao cinema, ter momentos sozinha e outros com a família e amigos.

Dessa forma perceberá que a melhor coisa a ter feito, foi ter investido em você mesmo para enfrentar essa fase de uma forma mais leve.

Terapia 

Um dos principais meios para superar uma traição é buscando ajuda profissional. Por isso, quando descobrir a traição, busque de imediato um profissional para te ajudar a enfrentar essa fase de uma forma mais clara.

A terapia também pode ser aproveitada entre o casal, buscando os dois encontrar as causas raiz e os meios para superar isso juntos, perdoando e mudando as atitudes. 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp