Veracel é uma das Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia no ranking GPTW mais uma vez

Por: Ascom / VERACEL
30/07/2022 - 20:56:47

Esta é a terceira vez consecutiva em que a empresa se destaca em seu estado, dentro do levantamento da consultoria global Great Place to Work, tendo ficado entre as 10 melhores da Bahia

Eunápolis, 29 de julho de 2022 – A Veracel, indústria de celulose localizada no Sul baiano, é mais uma vez destaque no ranking elaborado pela Great Place To Work (GPTW), consultoria global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países, como uma das 10 melhores empresas para trabalhar no estado. Desde 2019, a companhia compõe o grupo de empresas certificadas com o selo global da Great Place to Work.

“Estamos muito orgulhosos porque este é reconhecimento das ações que estamos desenvolvendo e uma demonstração de que somos uma empresa responsável. As pessoas estão no centro nas nossas decisões, e isso contribui fortemente tanto para a atração de talentos quanto para que eles se desenvolvam dentro da companhia”, destaca Caio Zanardo, diretor-presidente da Veracel Celulose.

O processo de avaliação do ranking é composto por duas etapas, que impactam na fase final. A metodologia consiste na análise de uma pesquisa com os colaboradores e em uma avaliação das práticas culturais de cada empresa. Este é um reconhecimento tanto para a liderança da empresa quanto para cada colaborador que faz da Veracel este excelente lugar para trabalhar.

A 9ª edição do ranking na Bahia contou com 32 empresas inscritas e somente 10 foram premiadas. 

Sobre a Veracel Celulose       

A Veracel Celulose celebra 31 anos de atuação em 2022. Com a fábrica em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em mais 10 outros municípios da região. Responsável pela produção 1,1 milhão de toneladas de celulose/ano, 100% da madeira de eucalipto utilizada no processo produtivo é certificada ou controlada em conformidade aos princípios e critérios de padrões normativos internacionais FSC e CERFLOR. Com 50% de participação cada, seus acionistas são duas grandes operadoras no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso.

A Veracel é considerada como uma das melhores empresas para trabalhar na Bahia, de acordo com o selo Great Place to Work (GPTW). Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro, a Estação Veracel, que recebeu o Certificado de Serviços Ecossistêmicos do Forest Stewardship Council® - FSC® C017612, emitido no Brasil pela certificadora Imaflora.


Além dos contratos de parceria com produtores locais, totalizando mais de 20 mil hectares, a Veracel possui 3.191 empregos diretos e cerca de 16 mil beneficiados pelas iniciativas de educação, saúde e geração de renda, desenvolvidas nos últimos anos.

Ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida é o nosso propósito!

Informações para a imprensa:
Adriana Vera e Silva (11) 98100-9438 adriana.vera@fleishman.com.br

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2022 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
CNPJ: 12.652.562/0001-07 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp