Veracel aposta na contratação e carreira de estudantes da região Sul da Bahia

Por: Ascom / VERACEL
24/06/2022 - 16:02:54

Programa de estágio da companhia acaba de contratar 24 estudantes da região e estimula o desenvolvimento local

O estágio pode ser a porta de entrada para o tão sonhado primeiro emprego durante ou após o período da faculdade. Para as empresas, é uma oportunidade de captar novos talentos, desenvolver e valorizar as pessoas de sua região. A Veracel aposta nesta tendência e, por isso, realizou sua maior contratação de estagiários e estagiárias em seus 30 anos de operação no Sul da Bahia: foram 24 vagas para diversas áreas da companhia.

Quase 80% dos novos contratados são dos munícipios de operação da empresa, como Eunápolis, Porto Seguro, Lauro de Freitas, Itapebi e Vitória da Conquista, o que contribui efetivamente para o desenvolvimento da região e abre oportunidade de desenvolvimento de carreira para estes estudantes em região próxima às suas residências. Os demais contratados são de Ouro Branco/MG, Imperatriz/ MA, Cuiabá, Congonhas/ MG e Aracajú/ SE.

Os estudantes e novos contratados da Veracel cursam Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Sistema de Informação, Tecnologia, entre outros, e passaram a integrar mais de 19 departamentos da empresa. Para 2022 ainda estão previstas a contratação de jovens aprendizes também da região.

“Com o programa de estágio, conseguimos encontrar talentos e apostamos no desenvolvimento daqueles que mais se identificam com o jeito Veracel de ser”, destaca Dienane Brandão, gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional da Veracel. “Além disso, estes estudantes também trazem um ponto de vista novo sobre o trabalho e sobre o mundo, esta pluralidade de visões contribui sempre para a evolução da empresa”, complementa a executiva.

“Acredito que neste momento de adaptação após o auge da pandemia, contratar tantos jovens que estão próximos de concluir o ensino superior traz um ar novo para empresa e, para nós, a sensação de coisas boas a caminho” comenta Maria Luiza Venâncio, estudante de Administração e uma das estagiárias contratadas pela companhia. 

Sobre a Veracel Celulose       

A Veracel Celulose celebrou 30 anos de atuação em 2021. Com a fábrica em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em mais 10 outros municípios da região. Responsável pela produção 1,1 milhão de toneladas de celulose/ano, 100% da madeira de eucalipto utilizada no processo produtivo é certificada ou controlada em conformidade aos princípios e critérios de padrões normativos internacionais FSC e CERFLOR. Com 50% de participação cada, seus acionistas são duas grandes operadoras no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso.

A Veracel é considerada como uma das melhores empresas para se trabalhar na Bahia, de acordo com o selo Great Place to Work (GPTW). Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro, a Estação Veracel, que recebeu o Certificado de Serviços Ecossistêmicos do Forest Stewardship Council® - FSC® C017612, emitido no Brasil pela certificadora Imaflora.

Além dos contratos de parceria com produtores locais, totalizando mais de 20 mil hectares, a Veracel possui 3.191 empregos diretos e cerca de 16 mil beneficiados pelas iniciativas de educação, saúde e geração de renda, desenvolvidas nos últimos anos.

Ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida é o nosso propósito!

Informações para a imprensa:

Aline Araújo (11) 3185-9914 aline.araujo@fleishman.com.br
Adriana Vera e Silva (11) 3185-9929 adriana.vera@fleishman.com.br
Lia Mara Sacon (11) 3185-9922 liamara.sacon@fleishman.com.br

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2022 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
CNPJ: 12.652.562/0001-07 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp