Tensão toma conta de área invadida por indígenas e não índios em Corumbau e polícia é acionada.

Por: Giro de Noticias
08/05/2022 - 19:46:49

https://www.girodenoticias.com/home/

O clima de tensão tomou conta no final do mês de abril numa área particular de um loteamento denominado, Santa Maria, no povoado de Corumbau município do Prado. A loteamento começou a ser ocupado e já conta com aproximadamente 65 pessoas indígenas e não indígenas no local.

De acordo com um morador da localidade, a intenção do grupo é ocupar boa parte da região, que fica próximo a uma Aldeia Indígena.

A área em questão pertenceu ao senhor, Orlando Piranha, que morreu em 2021 e antes de morrer criou o loteamento Santa Maria, onde mais de 300 terrenos foram vendidos legalmente para empresários na Bahia e em outros estados brasileiros e até fora do pais. Os danos legalizou os terrenos juntos aos órgãos competentes com pagamento rigorosamente de IPTU.

De acordo com informações, nesta área citada, existem duas pousadas, a Mata Atlântica e Pousada Xauã. Uma das casas do senhor João, dono da pousada Mata Atlântica, foi invadida pelo grupo.

Ainda segundo informações, a ocupação indevida está causando medo e revolta aos donos dos terrenos e aos moradores e donos de comercio na localidade, que devido esta ação de invasão fez com que, muitos turistas que frequentam a região desistissem de vir para a localidade.

Esta notícia tem causado prejuízos aos donos de pousadas e aos comerciantes da localidade, além do prejuízo que podem causar para o desenvolvimentos da localidade, aonde mais de 300 empresários que querem investir na localidade, desde residências de veraneei há empreendimento comercial e que devido asta  ação de ocupação podem deixar de Investir na localidade.

A reportagem do Site Giro e Notícias, foi ao local neste sábado, 07/05, aonde houve uma reunião com os donos dos terrenos, que criaram uma pauta de ações sobre a ocupação indevida na área por um grupo que tem como chefe um indivíduo identificado por, Antoniel Bolfim de Brito. Entre as ações ficou acertada, a criação de uma associação do bairro Santa Maria e ações judiciais contra os invasores. 

Ainda com informação obtidas, pelo menos dois boletins de ocorrência já fora registrado na delegacia de polícia civil do Prado. Os donos dos terrenos reclama que a única via de acesso ao loteamento foi interditada pelos invasores.

A reportagem do giro de notícias, não consegui manter contato com os ocupantes da areia e deixa espaço aberto para que, se querem esclarecer sobre a invasão possam entrar em contato com a redação.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp