Ciúmes análise do comportamento

Por: Júlia Pautas
21/04/2022 - 07:00:03

O ciúme é?

O ciúme é um sentimento, bastante antigo e pode ser dito que também é ultrapassado. Esse sentimento é pautado apenas e somente nas insegura nas carências e traumas de um certo indivíduo. O ciúme é um problema que atinge tanto homens como mulheres, adultos e crianças. O ciúme é algo comum e que apresenta variações, o que será tratado será o ciúme em proporções exacerbadas.

Qual pode ser a origem de um comportamento ciumento?

 Essas carências, traumas e inseguranças podem muito bem terem sido geradas devido a algum problema de abandono que houve na infância dessa pessoa e mesmo depois de grande atormenta e impede que suas relações funcionem, pois em todas elas, esse ser está sempre cobrando provas de amor, cobrando uma atenção excessiva dentre outras coisas.

Existem psicólogos que acreditam que o ciúme é um comportamento privado, porém mesmo sendo um comportamento privado pode afetar todas as  relações desse indivíduo nas esferas públicas.

De que outras maneiras o ciúme pode operar?

O ciúme também pode ser uma autocobrança que a pessoa possui por ter medo de que o parceiro cometa muitas vezes coisas que ele já cometeu em relacionamentos passados ou pode até mesmo estar cometendo no relacionamento atual.

 Existem companheiros que costumam mesmo estando em um relacionamento “fechado” sair com outras pessoas, inclusive com um mundo sugar que banca os seus luxos e mimos. Por aprontar tanto, essa pessoa pensa que se ela é capaz e faz isso, logo a outra também fará e logo começa a desenvolver um ciúme completamente obsessivo, tentando controlar com quem esse companheiro fala, com quem ele sai, o que posta na internet, as visitas que recebe.

Todavia esse parceiro acaba muitas vezes cedendo aos caprichos do companheiro ciumento, por medo de perder essa relação e acabar perdendo também essa pessoa se não cumprir com as ordens que são dadas. 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp