4 estratégias para anunciar startups

Por:
22/12/2021 - 17:38:55

Uma campanha publicitária pode dar a sua startup apenas aquele empurrão para romper com o grupo-alvo e, assim, aumentar o conhecimento de sua marca. Essa campanha não precisa ser tão cara quanto você espera.

Publicidade para startups: diferentes formas

Não importa o quão bom seja seu produto, seja ele um sapato social ou não, os clientes precisam primeiro notar sua empresa. É hora de começar a sua estratégia de marketing. A publicidade é uma parte importante dessa estratégia.

Existem muitas maneiras diferentes de promover e atingir seu público-alvo. Vamos destacar alguns para você.


Marketing direto

Como empresa, você envia uma mensagem direta aos seus clientes. Por exemplo, você pode criar anúncios para jornais e revistas ou colocá-los online em sites e mídias sociais. Você também pode aplicar o marketing de busca (também
conhecido como SEA, não deve ser confundido com SEO) e produzir comerciais para rádio e / ou televisão.

Marketing de conteúdo

No marketing de conteúdo, você não promove diretamente seu produto ou serviço, mas dá ao cliente bits de conhecimento ou entretenimento relacionados a ele.

Marketing de guerrilha

Por fim, o marketing de guerrilha é interessante para startups do ponto de vista do orçamento. Aqui você tenta causar um grande impacto com o menor custo possível de uma forma original.

Estabeleça metas concretas

Antes de configurar com entusiasmo uma campanha publicitária, você deve primeiro descobrir o que deseja e pode alcançar com a publicidade. Para começar, não pense muito e seja realista.

É improvável que, ao promover uma promoção de desconto espetacular, você acabe com a concorrência estabelecida de uma só vez. É melhor realizar várias pequenas ações de marketing.


1. Qual mensagem você deseja transmitir?

Faça sua mensagem o mais específica possível. O que você deseja deixar claro para seus (potenciais) clientes com a campanha? Tente resumir esta mensagem em uma única frase. Menos é mais neste caso.

Muitas startups cometem o erro de tentar atingir objetivos múltiplos agrupando-os em uma única mensagem. Funciona muito melhor concentrar cada mensagem em um objetivo específico.


Mensagem de publicidade original

Ao mesmo tempo, a publicidade deve ser estimulante e diferenciadora. Nota: Pensar fora da caixa é bom, mas não deve ser muito rebuscado. Criar uma
mensagem publicitária forte é uma arte em si. Considere contratar uma agência profissional para isso.

Sempre teste uma campanha projetada por conta própria primeiro em seu ambiente e rede profissional. Se eles não entenderem a piada de um slogan espirituoso, há uma boa chance de que essa mensagem também não alcance clientes em potencial.


2. Determine o grupo-alvo certo

A publicidade é uma ferramenta extremamente eficaz para atingir o grupo-alvo certo. Portanto, é essencial que você conheça bem o seu grupo-alvo e, em seguida, adapte os anúncios a ele.

Quanto mais concretamente você definir o grupo-alvo, melhor será sua campanha publicitária. Portanto, primeiro tente formar uma boa imagem do seu grupo-alvo.

É inteligente fazer uma análise do cliente para isso. Dessa forma, você descobre quem são seus clientes em potencial e como pode alcançá-los.

3. Destaque-se da multidão

A publicidade está em toda parte. Todos os dias somos bombardeados com
incontáveis ​​anúncios que ignoramos habilmente. Portanto, não é fácil obter atenção real do seu grupo-alvo.

Ouse ser original e escolha canais que ainda não são muito usados. O marketing de guerrilha é um bom método para isso. O marketing de conteúdo também pode ser eficaz.


4. Quanto custa a publicidade?

Os custos das campanhas publicitárias variam consideravelmente. Você gasta muito mais dinheiro com um anúncio na TV do que com uma campanha online no
Facebook, por exemplo.

No Facebook, você pode indicar quanto dinheiro deseja gastar e em qual grupo-alvo deseja se concentrar. O marketing de conteúdo é em média 62% mais barato do que o marketing tradicional.


Divida o seu orçamento

Seu orçamento também determina os canais nos quais você usará a campanha. É simplesmente muito mais caro transmitir um comercial no rádio ou na TV.
Nesse caso, muitas vezes é mais inteligente escolher um meio que lhe dê espaço para chamar a atenção para a campanha com mais frequência (e mais barato), como mídia social e outros canais online.

Quanto mais frequentemente os clientes virem ou ouvirem o nome de um produto ou empresa, maior será a probabilidade de eles se lembrarem de sua oferta. Lembre-se de que pode demorar um pouco antes de ver o efeito real.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2022 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
CNPJ: 12.652.562/0001-07 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp