Câmara vota hoje mudanças na Lei Orgânica

Por: NossaCara.com
01/03/2007 - 17:48:00

EUNÁPOLIS  

Falando para a imprensa, o Dr. Celso informou que estará atuando ao lado do Secretário de Saúde, Eduardo Farias, priorizando o bom atendimento do Hospital Regional, no sentido de melhorar a saúde no município. Outro ponto citado por Dr. Celso, diz respeito às mudanças que serão incrementadas como forma de incrementar a qualidade da saúde do município, afirmou.


Também a construção de um Colégio da rede municipal de ensino com oito salas (com funcionamento previsto ainda para este mês de março), é um outro importante sonho da população que agora vem sendo realizado pelo prefeito Robério Oliveira.


– Mais de trinta mil famílias encontram-se cadastradas no Programa do Bolsa Família do Governo Federal. Esta informação foi passada pela Coordenadora do Programa em Eunápolis, Sra. Dádiva que também apresentou vários projetos de ordem social que visam beneficiar as camadas mais carentes do município.
Segundo ela, mais de oito mil famílias já recebem os benefícios do programa e que tantas outras serão beneficiadas oportunamente.
HOSPITAL REGIONAL – O Hospital Regional de Eunápolis já está com novo diretor. Foi empossado durante esta semana, o Dr. Celso Ferraz de Oliveira, ex-diretor do Hospital Regional de Vitória da Conquista, ex-diretor do Hospital Clecêncio Silveira, em Vitória da Conquista e também Coordenador da 20ª. Dires de Vitória da Conquista, além de outras funções por ele desempenhadas. BAIRRO ITAPOÃ – Moradores do Bairro Itapoãn estão recebendo várias obras que estão sendo tocadas pela prefeitura municipal, através de recursos próprios. Construção de encostas, escadarias, meios fios, drenagem com a colocação de manilhas tamanha gigante, para posterior calçamento e asfaltamento, beneficiando dessa forma a todos que passam por ali. RESGATANDO NO RINGUE - Um projeto social que vem sendo desenvolvido pelo professor Lamartine Marques e visa retirar jovens da marginalidade.
Conta com a participação de cerca de 30 pessoas entre 7 e 40 anos que lá aprendem técnicas de Muay Thai, uma arte marcial desenvolvida na Tailândia a muitos séculos atrás que utiliza golpes com punhos, joelhos, cotovelos e canelas. Atualmente no Brasil existem várias competições famosas de Muay Thai como é o caso do Pan americano que acontece anualmente em São Paulo de onde Porto Seguro chegou a trazer títulos na ultima edição do torneio.
Os alunos ainda tem a oportunidade de ouvir palestras sobre assuntos atuais, tanto deles mesmos como de convidados, assim como apresentam suas vivências mais que valiosas.
Alguns alunos chegaram a ser encaminhados ao mercado de trabalho e o projeto tem o objetivo de conseguir encaminhar todos ao mesmo, além de ter a função básica e essencial de educar.

Fonte/Autor: Evandro Lima

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp