Lingerie de luxo para se sentir mais bonita

Por: Rodolfo Milone
16/07/2021 - 16:23:00

Tendência em underwear atende mulheres que buscam por confiança e beleza em peças de moda íntima

Por muito tempo, o conceito de luxo estava totalmente associado à questão de valor de uma determinada peça. O termo ultrapassa esse conceito, chegando a outra definição que se relaciona a uma dimensão emocional. No mercado da moda, incluindo no segmento de peças íntimas, itens de luxo atraem os olhares de muitas mulheres, justamente por proporcionar sensações e fortalecer a autoestima.

Estudos apontam que a escolha do conjunto de lingerie vai muito além da questão do preço. Segundo os dados levantados em 2018 pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) na pesquisa "Comportamento de Compra das Consumidoras de Moda Íntima", o valor aparece como último item que a mulher se detém no momento da compra de uma lingerie. 

Para auxiliar na autoestima e na confiança da mulher, as roupas de moda íntima recebem variações nos tecidos e modelagens. Nesse contexto, há as peças que agregam um maior capricho nos detalhes. A chamada lingerie de luxo ganha força nesse quesito e provoca na mulher reações ligadas diretamente ao emocional, dando segurança, empoderamento e beleza.

Lingerie de luxo 

Confeccionada com tecidos nobres e modelagens especiais, as lingeries de luxo têm como proposta principal destacar as curvas do corpo feminino. Elas podem ainda ajudar a disfarçar o que a mulher não goste tanto em si. As peças proporcionam mais segurança e, em alguns casos, trazem a tona um vínculo diferente e mais positivo com próprio o corpo. 

As características mais marcantes do estilo remetem ao romantismo e possuem toques sensuais. As rendas são frequentes, especialmente as de primeira linha, como as chantilly e de algodão. A lingerie de renda é bastante popular entre as mulheres e, quando ganha detalhes no decote, nas alças e na cintura, fica ainda mais luxuosa.

Autoestima, sensualidade e conforto 

De acordo com estudo realizado pelo curso de administração da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) sobre o processo decisório de compra de moda íntima, aspectos relacionados à sensualidade, à autoestima e ao conforto aparecem com destaques.

Segundo a pesquisa, 23,7% das mulheres disseram que a palavra conforto é a primeira que vem em mente ao pensar em uma lingerie, já 13% apontaram "sedução", enquanto 11,2% citaram "sensualidade". Ainda de acordo com os dados, 74,6% das mulheres concordam que uma lingerie ajuda a aumentar a autoestima. 

As lingeries de luxo aparecem como itens propícios para dar à mulher mais confiança. Elas podem ainda ser consideradas peças atemporais, ou seja, que nunca sai de moda.

Rodolfo Milone.png
image.gif
 

 

Rodolfo Milone

 

Assessor de imprensa

 

www.expertamedia.com.br

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp