Veracel realiza parada programada com 40% de mão de obra local

Por: Ascom / VERACEL
13/06/2021 - 23:48:04

Realizada nesta semana, a parada programada teve grande abrangência na fábrica e viabilizou a contratação de mais de 120 pessoas da região para a tarefa.

Os demais funcionários externos contratados representam também investimentos da Veracel na região, com hospedagem, alimentação, deslocamento e serviços.

Eunápolis, 11 de junho de 2021 - A Veracel Celulose realizou entre os dias 08 e 09 de junho uma Parada Programada de sua fábrica para a inspeção e manutenção de seus equipamentos com o objetivo de garantir a segurança das pessoas, do meio ambiente e a produção da companhia. Esta parada programada teve uma grande abrangência de equipamentos e viabilizou a contratação de 311 funcionários externos, sendo 40% do total da região de Eunápolis e Barrolândia, com um total de 123 contratados locais para a tarefa. A contratação representa movimentação direta na economia local e a ênfase dada pela Veracel na valorização das pessoas da região onde a empresa está localizada.
 
Os demais funcionários externos contratados para esta parada de dois dias foram especialistas em equipamentos e tecnologias implementadas na operação da Veracel e sua contratação também apoia o fomento da economia da região de Eunápolis e arredores, com hospedagem, alimentação, deslocamento e serviços.
 
"Esse é um dos inúmeros impactos positivos da presença de um empreendimento como o da Veracel na região: a criação de oportunidades, de negócios, geração de emprego e a movimentação constante da economia local", destaca Fernando Sanchez Laserna, gerente de Engenharia, Manutenção e Controle Técnico da Veracel. "De acordo com a complexidade das atividades a serem desenvolvidas nas paradas programadas da empresa esperamos poder incrementar ainda mais este percentual de contratações locais com o passar dos anos. Além disso, é muito importante para a a Veracel apoiar o desenvolvimento e qualificação profissional das pessoas da região e ter esta relação de apoio mútuo com as empresas locais" destaca Fernando.
 
As pessoas contratadas da região desempenharam diversas funções estratégicas para os resultados e eficiência da parada programada, desde a montagem de infraestrutura para as manutenções, bem na atuação em serviços de natureza de conservação civil das instalações.
 
Sobre a Veracel Celulose
 
Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas empresas grandes no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.
 
A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas - colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.
 
Informações para a imprensa:
 
Aline Araújo (11) 3185-9914 aline.araujo@fleishman.com.br
Adriana Vera e Silva (11) 3185-9929 adriana.vera@fleishman.com.br
Lia Mara Sacon (11) 3185-9922 liamara.sacon@fleishman.com.br
Rodovia BA 27205, km24 Fazenda Brasilândia - Eunápolis - Bahia - CEP 45820-970 - Tel.: (73) 3166-8000 - www.veracel.com.br
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp