Comerciantes do RS detonam determinação do governador: “Qualquer trabalho que provê o pão de cada dia é essencial”

Por: Jornal / Cindade / Online
06/03/2021 - 09:05:02

Na cidade de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, os comerciantes iniciaram a semana de lockdown rigoroso imposto pelo governador Eduardo Leite (PSDB), com faixas reafirmando que todos os serviços são essenciais.

“Qualquer trabalho que provê o pão de cada dia é essencial”, dizia a mesma placa colada nas vitrines de vários estabelecimentos comerciais. O tucano impôs lockdown severo no estado, no sábado (27) e vai até o domingo (7), mas pode ser prorrogado.

Na segunda-feira (1), o comerciante Leonardo Sechaus, pequeno proprietário de uma sorveteria, em São Lourenço do Sul, no interior do estado, tentava trabalhar no estabelecimento, quando uma equipe de policiais foi enviada para o local. Ele foi agredido, jogado no chão, algemado, enfiado num camburão e conduzido à força para a prisão.

Nas redes sociais, ele publicou um testemunho, emocionado, sobre o caso, justificando que havia ido trabalhar porque tinha boletos a pagar:

“Gero empregos para o município. Pago meus impostos em dia. Nunca tive problemas com Polícia. Sempre fui um homem honrado. Quem me conhece sabe...”

E completou:

“Amanhã, tenho cinco boletos para pagar (fornecedores), num total de R$ 8.944, 75. Gostaria de saber se o Governo Estadual vai pagá-los para mim, assim como todas as outras despesas da loja, que somam cerca de R$ 15.000,00 mensal”, desabafou, indignado.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp