WEDO! Entretenimento lança o primeiro teatro totalmente virtual da América Latina

Por: Tudo em pauta
22/02/2021 - 22:10:59

Empresa promove o e-TEATRO e leva espetáculos com preços populares para todo o país, alinhando tecnologia e cultura

Primeiro teatro 100% imersivo da América Latina! O sonho de fazer teatro sempre esteve presente na vida dos sócios da WEDO! Entretenimento, que no último ano, com a pandemia impulsionando um desejo antigo, puderam colocar em prática toda a experiência e ideias que tiveram ao longo do tempo, e levar o teatro para dentro das casas, democratizando o acesso às artes e criando o e-TEATRO

Teatro, audiovisual, tecnologia e internet, essas foram as palavras chaves para realizarem através de uma plataforma de realidade virtual que desenvolveram, toda a experiência dos palcos, desde a entrada na bilheteria, um café virtual, até a poltrona que o espectador poderá vivenciar, como se estivesse presente.  

“Queríamos levar o teatro para todos, e com esta plataforma, qualquer pessoa do Brasil poderá assistir um espetáculo que estará em cartaz em São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo,  da mesma forma que veria em um teatro. Além do acesso, pensamos na realização de muitos em pode ver uma peça que não chegaria facilmente em sua cidade, e nos valores, que são populares tornando o teatro democrático”, afirma Pedro.    

Os três jovens empreendedores, João (31), Carolina (34) e Pedro (28), se conhecem desde 2012, quando a arte os uniu e juntos criaram a produtora. Entre os espetáculos produzidos está “Toda Nudez Será Castigada”, aprovado na Lei Rouanet e realizada três temporadas, cada uma em um teatro na cidade de São Paulo.

Antes mesmo da pandemia, o trio estudava formas de juntar a tecnologia com teatro e já discutiam modelos híbridos da arte e como poderiam reunir tudo em um lugar, levando o teatro para outras fronteiras, saindo do eixo Rio/SP, e abrangendo pessoas que nem sempre tem condições, sejam elas físicas, monetárias ou até mesmo de locomoção. Em 2020, quando todos os setores foram afetados, principalmente a cultura, atingindo milhares de profissionais, a WEDO! se reinventou no mercado, ampliando os horizontes com a inteligência do software VMix. 

“Com diversas funcionalidades, o software nos dá a liberdade de trabalhar com diversificadas câmeras e planos, possibilitando cortes e edições em tempo real. Poderíamos dizer que ela faz uma junção de uma ilha de programa de televisão ao vivo com a de pós-cinematográfica”, fala João. 

“E o melhor, tudo de forma remota, possibilitando que a equipe de áudio, fotografia e direção esteja em ambientes diferentes”, completa a Carol.

Para a estreia da plataforma, a WEDO! prepara a primeira edição do Prêmio WeDo! de e-Teatro, com entrada gratuita, que acontece de 25 de fevereiro a 1º de março, e conta com a participação de peças do Brasil e nomes importantes do teatro como Zé Celso, Pedro Granato, Silvero Pereira, Liliana Castro e Luis Lobianco. 

Após a inauguração, duas peças estão programadas para estrearem: "O Maior Tesouro do Mundo", em abril e “LOVE+” para agosto, com o valor máximo de R$6 (inteira), além de nova temporada de “Fale Comigo”, ainda em março.

Além das peças produzidas pela produtora, a ideia é transmitir espetáculos do país inteiro, levando a cultura regional e transformando em um grande coletivo.

+ Sobre

CAROLINA GUIMARÃES | Pós-graduada em MBA em Cinema pela Faculdade Max Planck em parceria com o LA Film Institute, em São Paulo, é bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, em Minas Gerais, com habilitação em Direção. Trabalhou como Diretora Assistente ao lado de grandes diretores como Marcelo Marcus Fonseca, David Rock e, o especialista em Nelson Rodrigues, Marco Antonio Braz. Como diretora, junto ao Teatro Condensado, montou as obras Menino Maluquinho…Mais Um, FORT (inspirado na obra de Hamlet), Projeto #Resumão, Leitura Dramática A Onça e o Coelho, de Plínio Marcos, Toda Nudez Será Castigada de Nelson Rodrigues, Fala Comigo, baseado na obra de Tennessee Williams. Além de assinar a direção e fotografia de diversos curta-metragens.

JOÃO MAR | Bacharel em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi. Estudou também na Universidade Federal do Ceará, e é formado na Escola de Atores Wolf Maya, onde teve contato com nomes como Sérgio Ferrara, Guilherme Sant’Anna, Jussara Morais, Eudósia Quinteiro e Jair Assumpção. Atuou em espetáculos como “As Bruxas de Salém”, de Arthur Miller e direção de Simoni Boer, “Camará” de Raphael Gama e direção de Elias Andreato, “Rituais do Sofrimento” baseado na obra de Caio Fernando Abreu e direção de Pedro Leão, e “Toda Nudez Será Castigada” de Nelson Rodrigues e direção de Carolina Guimarães e Vitor Moreno. Atualmente é sócio da WeDo! Entretenimento, onde também atua e dirige o "LOVE+" (2021) e faz parte do elenco de "O Maior Tesouro do Mundo" (2021).

PEDRO LEÃO | Pós-graduado em Gestão Cultural pelo Centro Universitário SENAC e Bacharel em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é Sócio e Diretor Executivo da WeDo! Entretenimento, onde é responsável pela produção de espetáculos como "O Maior Tesouro do Mundo" (2021) e "Fala Comigo" (2020), além do festival "Prêmio WeDo! de e-Teatro". Foi contemplado em 2020 no Prêmio FUNARTE Arte em Toda Parte, com seu trabalho em produção cultural, no Prêmio Aldir Blanc para a Cidade de São Paulo, pela trajetória em Teatro na cidade, e no Prêmio Neide Rodrigues Gomes do ProAC Expresso LAB, pelo conjunto de obras com temática LGBTQ+. Produziu ainda os espetáculos “Toda Nudez Será Castigada” de Nelson Rodrigues que realizou temporada do Teatro Sérgio Cardoso, e “E.L.A” de Jéssica Teixeira (2019), em apresentações em São Paulo, no SESC Pompeia.

Redes
https://www.wedoentretenimento.com/
Instagram - @wedoentretenimento
Facebook - @wedoentretenimento

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp