Ilê Aiyê estreia Circuito MAR com patrocínio da Bohemia

Por: Angência / LKasa
15/02/2021 - 06:46:03

Primeiro bloco afro do Brasil recebeu a BATEKOO, num encontro entre tradição e juventude para celebrar a cultura negra

Pela primeira vez em 46 carnavais, o bloco afro Ilê Aiyê não realiza a sua tradicional saída do Curuzu no sábado de Carnaval. O evento é um dos principais momentos da festa em Salvador e reúne personalidades para assistir ao ritual que acontece em frente ao Terreiro Ilê Axé Jitolu. Para que a celebração não passe em branco em 2021, a Casa Mar, um projeto da MAP Brasil em parceria com a Bohemia Puro Malte, primeira cerveja brasileira e guardiã das tradições do país, convidou o bloco para fazer o seu desfile no Circuito MAR.

A transmissão começou pra cima com “Que Bloco É Esse” e na sequência o Ilê apresentou um repertório com clássicos que marcaram os Carnavais de Salvador. “Negras Perfumadas”, “Pérola Negra”, ‘O Brilho do Negro” e “Depois Que o Ilê Passar” foram algumas das canções que embalaram a noite. O show ainda teve a participação da BATEKOO, movimento cultural de afirmação da negritude através da música, da dança e da moda. Um encontro de dois importantes movimentos de diferentes gerações, a experiência da tradição e o vigor da juventude reunidas nesta noite.

Tradição no Carnaval

 

“A Bohemia Puro Malte, primeira cerveja brasileira e guardiã das tradições do país, não poderia deixar que o Carnaval das lives deste ano ficasse sem a participação do Ilê Aiyê, o mais tradicional dos blocos afros de Salvador. Ele representa toda a beleza da cultura negra que forma esta cidade e que faz com que a festa daqui seja uma das melhores do mundo. Então, essa live é para a gente sentir como se estivesse na Ladeira do Curuzu vendo aquele ritual maravilhoso que é a saída do Ilê. São esses alguns dos ícones da nossa tradição que nós da Bohemia queremos apoiar”, afirma Antenor Teixeira Neto, gerente de Marketing Regional da Ambev.

“Essa live de hoje é uma oportunidade do pessoal, que está morrendo de saudade do Ilê, possa curtir o som do mais belo dos belos, o primeiro bloco afro do Brasil e que mudou a cabeça do povo negro quando surgiu nos anos 70”, afirmou Vovo do Ilê, presidente do bloco. Quem comanda os vocais do Ilê Aiyê é Iracema Killiane, que revelou estar ansiosa para a transmissão e garante que vai fazer todo mundo se sentir na Ladeira do Curuzu, onde sempre acontece a tradicional saída do Ilê aos sábados de Carnaval. “Essa apresentação contou com uma produção incrível e eu fiquei muito feliz da Bohemia ter proporcionado essa oportunidade para a gente. A população precisa disso e tenho certeza que os associados do bloco afro Ilê Aiyê estão em casa com uma grande expectativa para assistir essa live", afirmou a cantora.

Carnaval das lives Bohemia

O Circuito MAR continua neste domingo (14), dia do tapete branco passar pela Avenida, o Circuito Mar recebe, a partir das 13h, os Filhos de Gandhy, com repertório que mescla cânticos de candomblé e clássicos da MPB. Logo depois, às 19h, é a vez do cantor e compositor Gerônimo convidar Nara Couto. Todas as apresentações serão transmitidas simultaneamente no YouTube pelos canais da Bohemia Puro Malte e Casa Mar.

Na terça (16), quem faz sua transmissão ao vivo com patrocínio da Bohemia é o Olodum. O show promete relembrar a trajetória dos 41 anos do bloco afro, que conta com canções inesquecíveis como Faraó, Avisa lá, Rosa, Deusa do Amor, Protesto Olodum e muitas outras. A live será exibida pelo canal do YouTube/Olodum TV a partir das 19h.

As ações fazem parte das iniciativas da Ambev para o Carnaval deste ano. Para entreter os consumidores dentro de casa, a companhia preparou várias horas de diversão e folia. Tudo isso com as medidas de segurança e distanciamento que a atual situação pede. Não perca nenhum detalhe da cobertura do Carnaval da Bohemia, salve o número (71) 9 9212-3374 na sua agenda para receber todos os conteúdos pela lista de transmissão no WhatsApp ou acesse o canal de imprensa no Telegram pelo link https://t.me/joinchat/F8C6gAEhnEdQCWeN .

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp