Pantanal: Como está a disputa pelo papel de Juma Marruá

Por: NaTelinha / UOL
07/01/2021 - 17:08:06

Muitas atrizes estão fazendo testes para o papel
https://natelinha.uol.com.br/novelas/2021/01/07/pantanal-como-esta-a-disputa-pelo-papel-de-juma-marrua-156793.php

Desde que a Globo  anunciou o remake de Pantanal, rapidamente se iniciou uma mobilização para responder a grande pergunta desta produção: quem vai viver Juma Marruá, protagonista da história de Benedito Ruy Barbosa e vivida por Cristiana Oliveira  em 1990. Vários nomes foram lançados na mídia, mas discretamente os testes já começaram a serem feitos e neste momento há poucas favoritas para o posto e o martelo parece longe de ser batido pela equipe de trabalho.

No dia que o Fantástico divulgou a nova versão da novela de sucesso da Manchete, Ricardo Waddington foi entrevistado e lembrou que sua tese é de que um rosto novo deveria assumir o papel central. Atualmente, ele é o chefão da Globo e tem tido inuência determinante nos testes, embora não seja quem vai denir sozinho, já que a escolha passará, além dele, por Bruno Luperi, autor da obra e neto de Benedito Ruy Barbosa; o próprio veterano, responsável por supervisionar o texto; Rogério Gomes, o Papinha, diretor da novela; e José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia da emissora.

Se Waddington pretendia lançar um rosto novo, Benedito nunca escondeu seu desejo de ter Vanessa Giácomo como sua nova Juma, mas a atriz não é a favorita para o papel neste momento por conta de um problema que teria de modicar a estrutura da personagem: a idade. Juma é uma moça pantaneira na casa dos 20 anos, enquanto Vanessa já está com 39, ou seja, quase o dobro, o que contou muitos pontos contra, segundo apurou a reportagem.

Fontes ouvidas pelo NaTelinha indicaram que Papinha já testou mais de 40 atrizes, entre famosas, em início de carreira e até anônimas para o papel e por enquanto é impossível saber qual será a escolha do grupo, porém alguns nomes começaram a ganhar força por conta dos testes bem sucedidos. O nome em consenso entre todos é de Alanis Guillen, protagonista de Malhação: Toda Forma de Amar.


Juma de Pantanal é Alanis Guillen?

Três pessoas diferentes conrmaram para a reportagem que a cúpula de dramaturgia da Globo cou impressionada com o teste feito pela atriz e que ela foi a que se saiu melhor para interpretar Juma Marruá. Mesmo assim, não é possível cravar a escolha de Alanis Guillen como a protagonista do remake de Pantanal porque pesa contra ela algo que é impossível de se resolver: a cor.

Alanis é branca de olhos claros e a direção da Globo teme que a personagem seja rejeitada logo de cara por conta disso, já que a região pantaneira teria mais pessoas pardas e de olhos escuros. Uma fonte chegou a citar o que aconteceu com Segundo Sol, quando a emissora foi acusada de racismo por ter muitos brancos protagonizando uma história que se passava na Bahia.


Quem pode ser Juma Marruá de Pantanal?

A reportagem apurou que há outras opções para o papel de Juma, além das duas já citadas anteriormente. Rafa Kalliman, ex-BBB e que vem fazendo curso intensivo de atriz, também foi convidada para fazer os testes e se saiu relativamente bem, segundo armaram pessoas ligadas à produção, e que o nome dela segue no radar para protagonizar a história. No caso de Rafa, o problema é a falta de experiência para assumir uma protagonista na faixa das 21h.

Também foram bem avaliados os nomes de Giulia Buscacio e Aline Dias, que aparecem no radar de Papinha e foram vistas com bons olhos pelos outros membros da equipe de trabalho que irá denir sobre o tema.

Frustração para protagonista em Pantanal

Uma frustração de Rogério Gomes para a escolha de Juma Marruá em Pantanal foi não poder sequer testar o nome dos sonhos do diretor: Bruna Marquezine. Para toda a produção, ele nunca negou que considerava a atriz o nome ideal para protagonizar o remake da história produzida nos anos 90, mas não foi possível fazer um convite formal.

Bruna fechou contrato exclusivo com a Netix e vai protagonizar a série Maldivas na plataforma, o que acabou frustrando os planos do diretor global e a colocou fora das possibilidade de viver a personagem icônica.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp