Secretária vai retomar projetos sociais no Minha Casa Minha Vida

Por: Rose Galvão
07/01/2021 - 11:28:31

Blog da Rose Marie com informações de Ascom/PME

Com o objetivo de retomar as atividades do Projeto de Trabalho Social executado pela Prefeitura juntos às famílias beneficiárias, em cumprimento às determinações normativas que regem o Programa Minha Casa Minha Vida, a nova secretária de Assistência Social de Eunápolis, Ioneide Ramos, reuniu-se, nesta terça-feira (05/01) com os representantes de empresas na sede do SENAI (Serviço de Aprendizagem Industrial) em Eunápolis. 

O Programa Minha Casa Minha Vida mantém na cidade os Residenciais Parque da Renovação I, II e III, Alecrim e Arnaldo Moura Guerrieri. 

Ioneide destacou que o objetivo das atividades é dar autonomia às famílias, por meio de cursos ligados à geração de renda, economia doméstica, empreendedorismo, sustentabilidade e meio ambiente. “O objetivo incentivar a participação da comunidade com intuito de capacitar as pessoas e facilitar a inserção no mercado de trabalho”. 

ESTRATÉGIAS 

 

De acordo com a secretária, essa atividade marca a retomada das atividades sociais do município. Neste sentido, a primeira atividade da nova secretária foi reunir-se, ainda no sábado, dia 2 de janeiro, com a equipe de servidores concursados da sua pasta para discutir as diversas atividades que são de competência da Assistência Social em Eunápolis e aquelas que passaram a ser realizadas no novo governo. 

Utilizando uma dinâmica funcional e acolhedora, a secretária ouviu os profissionais do setor, que apresentaram os serviços e programas em andamento, e apresentou as diversas atividades que serão realizadas pela prefeitura nesse primeiro semestre de 2021. 

O encontrou permitiu que a secretária compreendesse o panorama da Assistência Social no município, por meio de dados., indicadores dos serviços e programas em execução. "O objetivo é planejar ações humanizadas, sólidas e inovadoras, já a partir de 2021, como preconiza o plano de governo da prefeita Cordélia Torres(DEM)", explicou a secretária. 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp