Vereador Jota Batista quer o uso do “Protocolo da Dra. Raissa” contra a COVID-19 pela população de Eunápolis

Por: Ascom /Vereador
02/12/2020 - 17:29:36

Projeto de lei protocolado pelo vereador Jota Batista na Secretaria da Câmara Municipal de Eunápolis, e que deve constar da Ordem do Dia da sessão da próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, prevê a distribuição gratuita, pelo município, de “máscaras, medicamentos e insumos destinado ao tratamento e controle a todos as pessoas com sintomas gripais no Município”.

Entre esses medicamentos, o edil destaca no parágrafo segundo do projeto, a distribuição do denominado “Protocolo da Dra. Raissa Soares”, conjunto de medicamentos formado por: azitromicina, ivermectina, anita, hdroxicloroquina, vitamina imune, vitamina C com zinco e Slene com que a médica, residente em Porto Seguro, já se dispôs a combater a COVID-19.

Essa distribuição que deve ser feita acompanhada de “material de informação e orientação e educativo para o acompanhamento e controle da doença”, fica a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, através das unidades de saúde do município.

O vereador entende que essa medicação ainda não reconhecida pelos órgãos de saúde, mas que, ministrada pela médica, já deu resultados positivos, precisa ser utilizada, uma vez que não há nenhum caso de efeitos colaterais. “Não há relatos de danos à saúde de quem fez uso dessa medicação, e ela tem eficiência no combate à COVID-19, então, por que não utilizá-la? Não podemos ficar esperando mais três, quatro ou muitos meses, vendo dezenas de pessoas morrerem no nosso município, sem fazer algo que vai dar resultado”.

O projeto de lei já foi distribuído aos vereadores, por meio digital, o que dá a certeza de que será “pautado” para a próxima quinta-feira.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp