Desafio ao medo e recorde mundial: documentário inédito retrata saga de brasileira nos Alpes italianos

Por: Kaique Ferreira
23/10/2020 - 20:53:48

Após superar perda de amigo, ultramaratonista escala duas montanhas em menos de 24h no ‘Fernanda Maciel: Um Dia’, disponível gratuitamente pela internet

A emoção e as lágrimas no topo de uma das montanhas mais icônicas da Europa se misturam com alegria e alívio. Foi assim que a ultramaratonista Fernanda Maciel se sentiu ao desafiar seus medos e alcançar o recorde mundial de escalar duas montanhas em menos de 24h. Em trajeto que, no passado, já culminou na perda de um dos melhores amigos e até congelou os próprios olhos, a brasileira não mediu esforços e, de modo especial, lança um mini-documentário com esse feito extraordinário. Gratuitamente pela internet, ‘Fernanda Maciel: Um Dia’ está disponível na Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/3dWZqyM .
 
Com 17 minutos de duração, o mini-documentário retrata as dores, aflições e os bastidores do feito histórico realizado por Fernanda Maciel. O conteúdo se inicia com os desafios em Gran Paradiso, com 4.061m de altura. Na sequência, a brasileira parte para encarar a temida montanha Matterhorn, com 4.478m. Tais Alpes, ambos localizados na Itália, são locais de difícil acesso, com percursos estreitos, superfícies escorregadias e clima implacável. Geralmente, são necessários de dois a três dias para concluir o trajeto em cada montanha. Entretanto, em menos de 24 horas, a ultramaratonista alcançou o feito.
 
“Durante a quarentena, pensei: 'Quero um desafio físico e também mental, um desafio espiritual'. Existem algumas montanhas épicas nos Alpes, Gran Paradiso e Matterhorn. Duas montanhas bem clássicas que eu gostaria de escalar em um só impulso. Na Gran Paradiso, o foco estaria na minha performance solo. Todos estão lá com suas cordas, por ser um terreno muito técnico. E Matterhorn é a chance para enfrentar nosso maior desafio emocional. Para escalá-las em apenas um impulso, você precisa ser um bom atleta, estar em forma e alerta. Acho que você precisa ter muita força. Isso não é para todos”, afirma a atleta, em trecho do documentário. 
 
Em Gran Paradiso, Fernanda conquistou dois recordes mundiais, sendo a mulher mais rápida a atingir o topo, assim como a atleta mais veloz a subir e descer a montanha. Já em Matterhorn, um dia antes, uma avalanche de pedras atingiu cerca de vinte alpinistas, que precisaram ser resgatados de helicóptero. Para acompanhar todos os momentos dessa conquista histórica da brasileira, o público pode acessar pelo https://win.gs/3dWZqyM

Para mais informações:
Graziela Sirtoli - 21 97153-0158
graziela.sirtoli@canoacomunicacao.net
 
Kaique Ferreira -11 97652-6096
kaique.ferreira@canoacomunicacao.net
 
lique aqui e conheça um pouco mais sobre Fernanda Maciel

Quer mais conteúdo editorial da Red Bull?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp