59º Batalhão de Infantaria Motorizado homenageia Ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira

Por: Defesa / TV
23/10/2020 - 10:37:37

No dia 21 de outubro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou a entrega da Medalha da Vitória ao alagoano e Ex-combatente José Maria de Oliveira, integrante das tropas brasileiras que estiveram na Europa, durante a 2ª Guerra Mundial, na década de 1940.

Com 95 anos de idade, residindo na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, o Soldado Reformado José Maria Oliveira integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB), participando das operações na Itália, o que o credenciou a receber a merecida condecoração.

A Medalha da Vitória foi entregue pelo Comandante do 59º BI Mtz, Coronel Cláudio Gadelha Fernandes, em uma solenidade restrita na residência do Ex-combatente. O evento contou com a presença de familiares e amigos que se emocionaram ao ouvir a Canção do Expedicionário, executada pela banda de música do batalhão, momento em que agradeceram a homenagem prestada.

A honraria é concedida pelo Ministério da Defesa para aqueles que tenham contribuído com a difusão dos feitos da FEB durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Fonte: 59º BI Mtz
 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp