CICLISMO, a prática de pedalar veio para ficar

Por: Da Redação
08/10/2020 - 05:32:59

Para quem apostou que o crescimento do ciclismo de lazer seria modismo, se enganou redondamente, a prática de pedalar, seja para trabalhar, para o lazer ou para o esporte competitivo continua em alta, é possível encontrar famílias inteiras pedalando, isso é muito bom, proporciona bem-estar, amplia os relacionamentos interpessoais e a saúde agradece.

No entanto, a prática de pedalar exige muitos cuidados, desde o uso adequado dos equipamentos de segurança, até a forma prudente de pedalar, sem falar que todo ciclista precisa conhecer as normas de trânsito, entender o que é mão e o que é contramão nas ruas, nas estradas e até mesmo nas ciclovias.         

Pedalar sem o uso de capacete ou fazê-lo de forma inadequada, se constitui numa exposição desnecessária e de alto risco, no caso de queda pode causar sérias consequências físicas e lesões neurológicas ao ciclista.

Dr. Pablo Loureiro, o qual fará alguns esclarecimentos quanto a importância do uso de capacete pelos ciclistas. Dr. Pablo Loureiro é médico renomado na região do extremo sul baiano, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, Mestre e Doutorando em Neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, amante de esportes radicais, ultimamente nas horas vagas tem se dedicado ao ciclismo de MTB.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp