Após 16 anos de espera, enfim a água tratada chega ao Bairro Santa Edwirges

Por: Ascom / CME
29/07/2020 - 10:52:10

Por: Rose Marie Galvão
Fotos: Reprodução das Redes Sociais

Depois de longos 16 anos de espera, enfim a água tratada chegou ao Bairro Santa Edwirges, em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Ao lado de moradores, o vereador Jorge Maécio (PP), comemora a conquista, já que há anos ele encampou a luta em favor dos moradores do bairro que dependiam do abastecimento por meio de poços artesianos ou caminhões pipa.

Com ocupação estimada em 3.720 pessoa, o empreendimento, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente ao terminal rodoviário da cidade, foi iniciado em 2004 e hoje conta com 400 lotes muito bem localizados. No entanto, seus moradores ainda penam com a falta do chamado ‘precioso líquido’.

LINHA DE DISTRIBUIÇÃO

Buscando solucionar o problema, Jorge Maécio impetrou uma Ação Civil Público junto ao Ministério Público e ingressou com outras ações junto a Embasa. Uma delas, a construção de uma Linha de Distribuição existente na Rua Roma, próximo à estação elevatória de água tratada da Embasa no Dinah Borges, distante cerca de três quilômetros do Santa Edwirges.

Em parceria com o empresário Neto Carletto, presidente do Diretório do PP de Eunápolis, a obra começou a ser feita nesta sexta-feira (24 de julho). Neto Carletto disponibilizou uma retroescavadeira que está fazendo o corte do canal da rede de distribuição que tem 2.939 mil metros de extensão.

Segundo Jorge Maécio, que está acompanhando os trabalhos, trata-se de uma grande conquista para a comunidade, que estava à espera desse serviço há muitos anos. “A água vai levar qualidade de vida as pessoas e ao mesmo tempo, valorizar o bairro e aumentar o seu desenvolvimento que estava empacado, no dizer dele, devido a falta de água”.

 

NEGOCIAÇÃO

Além de atender aos moradores do Bairro Santa Edwirgens, a linha de distribuição também vai beneficiar famílias e empreendimentos nos Loteamentos Encanto das Águas I e II e Loteamento Niterói (ainda em fase de projeto). 

A Partir de agora, a Embasa fará o contrato com cada morador e iniciará a implantação das ligações individuais nos imóveis. Os clientes devem providenciar a documentação do imóvel (escritura ou contrato de locação), documentos pessoais do proprietário e/ou do morador. As equipes da empresa farão as visitas no local para cadastrar as novas ligações. 

 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp