Estendido o pagamento de auxílio a profissionais da Educação

Por: Ascom / PMPS
23/07/2020 - 19:12:21

A Prefeitura de Porto Seguro prorrogou por mais 2 meses o pagamento do auxílio para os profissionais da Educação que tiveram seus contratos suspensos por conta da pandemia.  A decisão foi anunciada pela prefeita Cláudia Oliveira, após reunião com a participação das secretárias de Educação, Janis Souza e Assistência Social, Luciana Parracho.

Dessa forma, os ex-servidores, que não estão recebendo benefícios do Governo Federal, terão direito a mais duas parcelas no valor de R$ 700, com vencimentos nos dias 05 de agosto e 05 de setembro deste ano. De acordo com a secretária de Educação Janis Souza, a prefeita Cláudia Oliveira se mostrou sensível às dificuldades enfrentadas por esses profissionais, considerando, inclusive, que os efeitos da pandemia estão se prolongando além do tempo previsto inicialmente.

Segundo a secretária, por isso mesmo, não foi possível ainda recomeçar as aulas na rede municipal de ensino, o que deverá acontecer, possivelmente, no mês de setembro. "Se porventura a administração municipal entender que não será possível retornar, vamos rever essa data, sempre com foco na proteção da saúde de servidores, alunos e de toda a comunidade escolar", enfatiza.

"Entendemos as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da Educação e também de outros segmentos, como o turismo, que estão com suas atividades paralisadas há mais de quatro meses. O momento é de sacrifício e também de esperança em dias melhores. E cada um precisa fazer a sua parte", afirma a prefeita. Segundo ela, apesar das dificuldades, a Prefeitura está dando a sua contribuição a esses profissionais, "considerando as limitações do momento para se conseguir outro emprego e também como uma ação fundamental para ajudar a manter a boa saúde da população".

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2020 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
Fones: (73) 9 9111-2313 / (73) 9 8158 2860