Rodolfo Milone parabeniza Dia do operador de telemarketing

Por: Rodolfo Milone
03/07/2020 - 22:20:33

Jornalista mostra a importância de valorizar os profissionais da área

Por: Rodolfo Milone

Hoje, dia 4 de julho, é um dos dias mais importantes no Brasil. É o dia do operador de telemarketing ou atendente de call center. Uma função essencial para todos os brasileiros, que precisam marcar consultas, resolver problemas de ordem financeira, contratar pacotes de TV e entre outros serviços.

Para quem não sabe o operador é um profissional que tem muitas habilidades e competências. Os melhores possuem comprometimento com a empresa, raciocínio rápido para a solução de problemas, boa dicção e se adaptam a vários tipos de serviço. Em 2019, a Atento, empresa líder no setor tinha 80 mil funcionários. Sem contar outras grandes empresas que empregam milhares de pessoas pelo Brasil. 

Uma das lutas que tenho pela classe é a necessidade de valorizar esse tipo de trabalho. Na minha visão, essa função é muito cansativa, pois atende muitos clientes. O que pode ocasionar a síndrome de burnout, que é um distúrbio emocional resultante de situações que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

É de suma importância oferecer condições de trabalho que facilitem a vida do profissional, garantindo a melhor produtividade. Algo difícil de ver é um plano de carreira. No início da minha vida fui operador de telemarketing e sei que não há suporte para o trabalhador dessa área. Algumas das minhas propostas para melhorar a vida dos trabalhadores são:

  • Promover iniciativas de capacitação profissional;

  • Um salário digno, que permita o poder de compra;

  • Ajuste de piso salarial, equiparando com o do telefonista no Estado de SP;

  • Acompanhamento psicológico para todos os funcionários.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp