GPS Hotéis e Resorts desenvolve protocolos de saúde e segurança

Por: Hilda Rodrigues
03/06/2020 - 19:14:39

Os clientes do GPS (Grupo Porto Seguro de Hotéis & Resorts) estão prestes a voltar a desfrutar do conforto e estrutura privilegiada dos empreendimentos do grupo na Costa do Descobrimento. A partir de 01 de agosto, o Porto Seguro Praia Resort e Porto Seguro Eco Bahia Hotel (incluindo o Aroeira Restaurante), voltam a operar, com a comodidade de sempre e os mais apurados protocolos de saúde e segurança que o momento exige.

“Pensando na saúde e bem-estar dos nossos clientes, parceiros e colaboradores, retornaremos nossas atividades adotando todas as medidas preventivas necessárias e seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para receber todos com a hospitalidade de sempre e mais austeridade no controle de nossos padrões de higiene e saúde”, afirma o gerente comercial do grupo, Guto Jones.

Ele informa que as reservas estão abertas, com condições especiais para entradas a partir de 01/08/2020 até julho/2021. “Daremos total flexibilidade e suporte para reagendamentos”, adianta.


Novas regras

 

Foi criado o “Comitê de Prevenção de Risco”, estabelecendo as medidas a serem adotadas e prevendo mudanças que abrangem todas as áreas dos empreendimentos, com atenção especial aos clientes, mesmo antes do check-in. “Os procedimentos de check-in online garantirão o mínimo de contato pessoal desde a chegada. Entre as novas regras, as unidades do GPS inicialmente vão operar com apenas 50% de ocupação da capacidade, incluindo os espaços sociais”, enfatiza. 

Haverá ainda desinfecção das malas e aferição da temperatura dos hóspedes. O uso de máscaras será obrigatório durante o período de permanência nas áreas comuns de convivência, onde deverá ser respeitado o distanciamento mínimo exigido pela legislação. Todas as refeições serão servidas em locais amplos e arejados, com afastamento das mesas e serviços ajustados para garantir o menor contato possível com os alimentos. Os shows e atividades de lazer serão readequados respeitando o distanciamento social.
Nos espaços para crianças haverá maior limitação do número de participantes e higienização dos equipamentos de forma mais intensa. Também serão disponibilizadas atividades de recreação nas inúmeras áreas verdes existentes, priorizando atividades ao ar livre. Nas piscinas, a manutenção seguirá altos padrões de esterilização e tratamento da água. As espreguiçadeiras serão dispostas com espaçamento adequado e desinfetadas a cada uso. A academia funcionará para atividades individuais, com agendamento prévio, e a cada utilização será efetuada a devida limpeza e desinfecção.

Haverá também testes frequentes de Covid-19 para os colaboradores, sempre orientados a usar de forma adequada os equipamentos de proteção individual. Todas as mercadorias e insumos passarão por processo de triagem e desinfecção. Os enxovais (roupas de cama e banho), após lavados e esterilizados serão embalados de forma individual por apartamento. As acomodações seguirão rigorosos padrões de limpeza e ficarão em quarentena após a saída dos hóspedes. Álcool em gel 70% será disponibilizado em todos os ambientes para clientes e colaboradores.

“Juntos somos mais fortes e vamos superar todas as adversidades. Em breve voltaremos a nos divertir de novo”, salienta Guto de Paula, diretor geral do grupo.

 Hilda Rodrigues
Assessoria de Imprensa
GPS (Grupo Porto Seguro de Hotéis & Resorts

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp