STTR, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, promove a 24ª campanha salarial em 2020

Por: Paulo Barbosa / Rota51.com
15/02/2020 - 06:21:18

Por: Paulo Barbosa

Aconteceu na sede da ASPEX, A 24ª campanha salarial para os trabalhadores das empresas terceirizadas da Veracel, sendo que está é a 1ª campanha deste ano.

Para este encontro estiveram presentes delegados sindicais, diretores, assessores do STTR, e convidados.

Neste encontro o Dr. Ivaldo Costa, falou aos presentes, as dificuldades anteriormente encontradas pelos sindicatos, para que este, pudesse ter um encontro específico com seus associados, e principalmente ter espaço na imprensa, para divulgação de seus trabalhos, encontro reuniões e prestação de contas de tudo que fora feito.

Dr Ivaldo lembro das conquistas, e dentre elas a criação de comissões que vieram dar um impulso muito grande em tudo que seria feito, depois veio a conciliação prévia, que muito ajudou a resolver problemas antes, praticamente insolucionáveis. Dr Ivaldo trouxe a história do sindicato desde a sua fundação até os dias de hoje, como forma oficial de uma luta em favor dos trabalhadores da zona rural, mesmo sendo funcionários de terceirizadas em prestação de serviço na Veracel, sendo no plantio, formação de mudas até o corte da madeira.

Depois foi a hora do coffe break e depois uma palestra da Dra. Sílvia, advogada trabalhista, que falou da reforma trabalhista, das perdas do empregado com as novas normas, a diferença da CLT antiga, com o que está sendo praticado agora, que está sendo uma perda enorme, e dentre estas perdas, as “horas itíneres”, e tudo isto, vem desvalorizar o trabalho do empregado, praticamente extinguindo a mão de obra operária.

 

Porém estas palestras tem como objetivo conscientizar o operário a manter a sua parceria com o seu sindicato, pois é o sindicato a única bandeira com direitos constitucionais, para lutar por melhores condições de trabalho e salário de cada trabalhador. Neste caso o STTR sempre tem trabalhado em favor do empregado, na luta por seus melhores dias.

Para este encontro, estiveram presentes, a presidente do STTR Maria das Graças, Tico Lisboa, Natanael Braga, dentre outros, que há muitos anos vem lutando pelos direitos do trabalhador e da trabalhadora rural.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp