Seagri cadastra agricultores para o Programa de Aquisição de Alimentos

Por: Ascom /PMPS
10/02/2020 - 18:16:45

Cerca de 100 agricultores de Porto Seguro e região participaram, dia 31/01, de uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura, quando foram apresentados os detalhes para participação no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Através do programa, resultado de uma parceria entre as secretarias de Agricultura e Assistência Social, a Prefeitura adquire os produtos da agricultura familiar e repassa às entidades cadastradas, que realizam trabalho social.

De acordo com o secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt, este ano o PAA vai destinar R$ 300 mil para a aquisição de frutas, legumes e hortaliças produzidos na zona rural de Porto Seguro. "Esse programa é de extrema importância para a economia local, pois o dinheiro circula no próprio município, beneficiando tanto os pequenos agricultores como as entidades que dependem do apoio da comunidade para sobreviver", argumenta.

Durante a reunião, os agricultores assinaram um termo de compromisso para participar do programa, através do fornecimento de seus produtos. O encontro contou ainda com a participação de um representante da Setaf (Secretaria Territorial da Agricultura Familiar), que orientou os agricultores sobre a renovação do DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf), uma das exigências para fazer parte do programa.

 

Segundo a coordenadora do PAA, Guida Vieira, cerca de 150 agricultores serão beneficiados pelo programa este ano, incluindo as aldeias indígenas. "Através do PAA, os agricultores têm a garantia da venda dos produtos cultivados, sem precisar depender das feiras e das vendas no varejo. Além disso, os valores pagos são os melhores do mercado e os produtores recebem o dinheiro diretamente na própria conta". De acordo com a coordenadora, os interessados ainda podem se cadastrar até o dia 10/02, na Seagri.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp