Cavalgada Novembro Azul reforça atenção à saúde do homem

Por: Ascom / PMPS
13/11/2019 - 10:02:05

Mais uma vez, a comunidade de Porto Seguro foi mobilizada com a missão do Novembro Azul 2019. Neste último fim de semana, quem fez uma linda ação em prol da saúde do homem foram os amigos da montaria, que curtem se encontrar para conversar, cuidar dos animais e se divirtir com animados passeios a cavalo, na Cavalgada Azul.

A concentração aconteceu na tarde deste sábado, no Clube dos 40, de onde centenas de cavaleiros e amazonas sairam em uma cavalgada que percorreu vários pontos da cidade. Na hora do descanso dos equinos, o pessoal curtiu uma festa com atrações artísticas, com San Wagner que fez um grande Show, em seguida teve Netinho do Forró e finalizou com a talentosa dupla André Lima e Rafael.

Na edição 2019, os participantes da Cavalgada alertaram a população, mas principalmente o homem, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o sucesso no tratamento do câncer de próstata e outras doenças, além de reforçar o quanto a prática de atividade física, aliada a uma alimentação saudável, é fundamental para a saúde do homem.

O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio das pastas municipais de Relações Institucionais e de Esporte e Lazer; teve as participações de Rodrigo, Bolinha, Luana, Comporto, Peixe, Queiroz, Cleiton, Flávio Preto, Jardel. Os secretários, Maurício Pedrosa e Enildo da Gama prestigiaram o evento, representando a prefeita Cláudia Oliveira.

 

O secretário Maurício Pedrosa parabenizou os organizadores e a todos que participaram fazendo deste momento uma oportunidade de lazer e de conscientização. “Nossa mensagem foi a de alertar a população masculina a se cuidar mais. Fazer exames periódicos e ficar sempre atento. Isso é essencial”, frisou Pedrosa, destacando a festa divertidíssima. O secretário Enildo da Gama complementou. “O sucesso deste evento provou mais uma vez que nossa cidade tem vocação para todos os eventos de esportes e lazer, mostrando que o segmento da cavalaria está cada vez mais forte”, concluiu.

Secretaria Municipal de Relações Institucionais
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp