
Os dias 8 e 9 de novembro de 2006 ficaram marcados na história e na memória de mais de 4 mil crianças e adolescentes das creches e escolas da rede pública municipal de Itabuna como um momento de alegria e encantamento proporcionado pela Mundo Mágico do Circo de Beto Carrero. A iniciativa da M Castilho Produções, empresa responsável pelas ações de marketing do circo, de firmar parceria com a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SAS) e Secretaria de Indústria e Comércio, possibilitou para a maioria dos menores carentes assistidos por programas sociais e na educação infantil do município o primeiro contato com a magia circense.

Instalado na cidade desde o feriado do último dia 2 de novembro, o Circo Beto Carrero é considerado um dos grandes espetáculos internacionais, assistido por centenas de milhares de espectadores de diversas partes do mundo. Segundo explicou o secretário da M Castilho Produções, Edílson Ribeiro, em todas as cidades onde o Circo é instalado é mantido este vínculo com a prefeitura a fim de tornar acessível o Mundo Mágico do Circo para milhares de meninos e meninas que não têm recursos para custear ingressos para um dos espetáculos.
A secretária Sandra Neilma Costa explicou que foram distribuídos entre as creches, escolas e funcionários municipais mais de 4 mil ingressos. Ela elogiou a iniciativa do Circo Beto Carrero e destacou a importância de ações que refletem a responsabilidade social e proporcionam aos mais carentes acesso a momentos de alegria. “Muitas destas crianças e suas famílias nunca tiveram a oportunidade de assistir um espetáculo deste nível. Tenho a certeza de que este momento jamais se apagará na memória destas crianças”, enfatizou a secretária.
Crianças
Realizando o seu primeiro contato com o mundo mágico do circo, Anderson Gonçalves de Oliveira, 8 anos, estudante da Escola Vicentinos, não escondia o seu encantamento com as peripécias dos palhaços e a destreza dos animais, como a elefanta Mila, camelos e pôneis. “Estou feliz, o circo é muito bonito e os palhaços engraçados. Gostei muito de ter vindo”, disse Anderson. Para Sara Oliveira Cabral, 9 anos, estudante da Escola Roberto Santos, a ida ao Circo Beto Carrero foi um dia muito feliz de sua vida. A alegria também estava estampada no rosto das quase mil crianças das creches, tanto as municipais quanto as conveniadas, que viveram momentos de muita expectativa até a hora do espetáculo. Acompanhadas de monitoras e professoras, as crianças vibravam com cada atração que subia ao picadeiro. O momento de inquietação ficou por conta dos seis artistas que ocuparam o globo da morte.
Fonte/Autor: Luciana Oliveira