Milhares de pessoas participam da 9ª Caminhada do Outubro Rosa em Eunápolis

Por: Secom / PME
04/10/2019 - 20:08:18

A 9ª edição da Caminhada do Outubro Rosa realizada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde mobilizou milhares de pessoas na manhã desta sexta-feira, 04/10. Mulheres, homens e crianças vestidos de rosa, caminharam e empunharam faixas de conscientização sobre a prevenção do Câncer de Mama, por toda a Avenida Porto Seguro, no Centro da cidade.

Como já é tradição, durante todo o percurso, o prefeito Robério Oliveira esteve à frente da multidão, ladeado de profissionais da Saúde e populares que aderiram à campanha. Para o prefeito, o mais importante é que a população se conscientize. “A Prefeitura faz alto investimento em diagnóstico o ano inteiro. Isso não é despesa. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão de portas abertas o ano inteiro para fazer esse atendimento”, disse Robério Oliveira.

Segundo a secretária de Saúde, Márcia Quaresma, o Câncer de Mama é a segunda maior causa de morte feminina em Eunápolis, mas quando descoberto no início, a chance de cura é muito superior. “Em 2018 registramos cinco mortes causadas pelo Câncer de Mama, em Eunápolis. O autoxame é fácil de fazer. Se a mulher perceber qualquer sinal deve procurar uma Unidade de Saúde e fazer a mamografia, que é um exame simples e rápido, ofertado pela Prefeitura.

 

A Caminhada, que tem como parceiros FTC/Unisulbahia, Unimed, Veracel, Lions Clube, Rotary Club, CDL e Águia Branca, é a primeira ação de conscientização do Câncer de Mama, concentrada em outubro. Ao longo de todo o mês a Atenção Básica intensificará, nas Unidades de Saúde, ações como marcação de consultas e mamografias, um dia de atendimento voltado às servidoras municipais e um dia de Mutirão de Saúde da Mulher. Para fechar o mês, ocorrerá o Corre do Outubro Rosa, saindo da Praça do Pequi e passando pelos pontos de maior circulação da cidade.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp