Prefeitura de Eunápolis inicia pesagem obrigatória do Bolsa Famíli

Por: Secom / PME
15/09/2019 - 06:33:28

A Prefeitura de Eunápolis, por meio das secretarias de Assistência Social e Saúde, iniciou nesta semana o procedimento obrigatório de pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família que devem ser realizados por crianças de zero a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

A pesagem, que é uma obrigação semestral do beneficiário do programa, está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde com prazo final determinado em cada unidade, seguindo cronograma de atendimento. O beneficiário deve procurar o Posto de Saúde de seu bairro, na data estipulada no cronograma abaixo, munido de cartão de vacinação da criança, documentos pessoais e a folha resumo do NIS. O não comparecimento ocasionará o bloqueio do benefício e seu consequente cancelamento.

"A pesagem é obrigatória e deve ser realizada a cada seis messes pelos beneficiários do Bolsa Família para que o benefício não seja suspenso pelo Governo Federal. Por isso pedimos a todos que compareçam a UBS mais próxima para realizar a pesagem e garantir a manutenção do seu Bolsa Família", convidou o prefeito Robério Oliveira.

São condições para manutenção do benefício: baixa renda familiar, regularidade da frequência escolar, acompanhamento nas ações da saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como a pesagem/acompanhamento. Em Eunápolis, 7.716 famílias deverão realizar a pesagem.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp