O sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, STTR, empossou nova diretoria

Por: Paulo Barbosa / Rota51.com
07/09/2019 - 17:19:25

Depois de dirigir o Sindicato, STTR, nos últimos 4 anos, e de enfrentar sérios problemas jurídicos, impostos por próprios companheiros sindicais, finalmente foi realizada a eleição sindical, para troca de diretoria, sob a vigilância de vários advogados de ambas as partes, a tão esperada eleição foi feita, sob os auspícios da justiça, saindo vencedor mais uma vez, a chapa II, representando o Sindicato.

Já planejando a estruturação da novas diretoria, a posse foi um pouco demorada, mas aconteceu na noite desta 6ª feira 06/09, sob forte chuva e por pouco, a posse teve de ser adiada, pois muitos foram os convidados, e o espaço coberto foi muito pouco, pois ninguém esperava que fosse chover exatamente no dia da posse dos eleitos.

A posse aconteceu, e como sempre, não pode faltar um jantar para todos os presentes, com a presença dos representantes da prefeitura municipal o secretário de meio ambiente Dr Pedro Vaillant, o assessor de Robério Oliveira, Geraldo do gado, e representando a câmara de vereadores, o vereador Dudú, irmão de Robério.

Em seu discurso antes da posse, tanto a presidente eleita Maria das Graças e Tico Lisboa, em rápidas palavras, descreveram como foi a luta, aliás duas lutas, uma em defesa da categoria e outra contra os que queriam tomar na raça o sindicato, usando inclusive o patrimônio da entidade. Mas depois mostraram que o sindicato mais uma vez, saiu vencedor, na defesa dos pequenos agricultores, da agricultura familiar e do viveiro de mudas das terceirizadas da Veracel.

 

Depois foi a posse, quando os diplomas foram entregues por pessoas persentes, como Pedro Vaillant, Dudu dentre outros presentes.

Na posse mais uma vez, Gracinha falou das dificuldades, agradeceu a todos os presentes, aos companheiros de luta pelo trabalho e apoio, e de acordo com a nova presidente do STTR, a partir de 2ª feiram, começaram os trabalhos para a direção da entidade pelos próximos 4 anos, sempre na defesa do trabalhador em sua categoria.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp