Prefeitura faz história com a realização do projeto ITAGIMIRIM EM AÇÃO

Por: Ascom / PMI
01/09/2019 - 07:07:28

Cidadania e solidariedade tomaram conta do bairro Norberto Fernandes, nesse sábado, 31, com a realização do primeiro ITAGIMIRIM EM AÇÃO. O evento é uma mobilização da Prefeitura Municipal, com objetivo de levar serviços e diversas atividades para a comunidade itagimriense.

Em um momento que entrará para história de Itagimirim, a Prefeitura, com a participação de todas as secretarias municipais, organizou uma grande estrutura para atender a população nas mais diversas áreas. Todos os setores do Poder Público Municipal se mobilizaram suas equipes para a promoção do projeto, disponibilizando profissionais para sua realização.

A Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe para realizar aferição de pressão, testes rápidos, além de atendimento e distribuição de kits odontológicos, na unidade de saúde do bairro. Um stand foi montado com a distribuição de folhetos educativos, e, contou com a presença de agentes de endemias e de saúde realizaram visitas de conscientização naquela localidade.

Entre as várias ações realizadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, estiveram as práticas recreativas como o campeonato de furinga e pula pula. Apresentações de dança, balé e da Fanjuita, também marcaram as atividades culturais.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, com a presença da equipe do CRAS, ofereceu pipoca e algodão doce, embelezamento para as meninas, corte de cabelo gratuito, com a participação do Salão Art e Beleza, e pintura de rosto para todas as crianças. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura por sua vez, promoveu a plantação, acompanhada da prefeita Devanir Brillantino, de diversas mudas de árvores em diferentes pontos do bairro, em uma atividade de conscientização ambiental.

 

As centenas de pessoas que participaram das ações também puderam contar com orientação jurídica, através da atuação de um profissional da área do direito.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos esteve ativamente envolvida no projeto, desde a sua concepção, com o emprego de vários profissionais, que realizaram serviços de limpeza, transporte e montagem da estrutura utilizada para a realização do evento.

Devanir Brillantino marcou presença na ação, durante todo o período, quando pôde receber todo carinho dos moradores da localidade. Todo o secretariado municipal também esteve no evento, assim como os vereadores Márcio Carvalho, Gazo e Junior do Carmo.

O primeiro ITAGIMIRIM EM AÇÂO foi um grande sucesso, contando com forte participação popular e de todos os setores do Governo Municipal, visando realizar ações que fortaleçam os valores da cidadania no município.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp