Prefeitura de Itagimirim mantém repasses do PMAQ em dia

Por: Ascom / PMI
29/08/2019 - 07:10:43

Não é segredo para ninguém que a Prefeitura de Itagimirim está desenvolvendo ações bastante efetivas para aprimorar o sistema de saúde do município. Uma dessas ações é a valorização dos profissionais da área, cujos direitos vem sendo assegurados na atual gestão.

No âmbito desses direitos assegurados pela administração municipal, os repasses do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), estão sendo feitos rigorosamente em dia pela Prefeitura de Itagimirim. Com isso, o município vem se destacando na região, visto que, outras cidades ainda possuem débitos referentes ao PMAQ.

Segundo o Ministério da Saúde, o PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde, a partir do repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem a melhoria no padrão de qualidade no atendimento.

O desenvolvimento da saúde se faz com gestão responsável, compromisso com o cidadão e respeito aos colaboradores. A Prefeitura de Itagimirim vem cumprindo com esses compromissos e por isso, o trabalho desempenhado está sendo destaque em toda a região.
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp