Agosto Lilás leva conscientização sobre violência doméstica

Por: Ascom /PMPS
23/08/2019 - 06:06:47

O Agosto Lilás está com uma vasta agenda de atividades promovidas pelas pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Cram e Cras's, voltadas à conscientização sobre os direitos e leis que amparam as mulheres vítimas de violência doméstica.

Na quarta-feira, 21, a ação foi no Cras Mercado do Povo e Cras Frei Calixto, envolvendo mais de 50 mulheres, adolescentes e crianças, que puderam assistir a palestra sobre a Lei Maria da Penha, aspectos psicológicos e sociais sobre o contexto em que acontece a violência doméstica, mitos e consequências.

Este diálogo foi promovido pela equipe multidisciplinar da pasta de Assistência Social, com explanação da psicóloga e coordenadora do Cram, Andréa Comenale e por Paulo e Fernanda do Cras Mercado do Povo. Além disso, também houve aula de defesa pessoal, com o conselheiro tutelar e instrutor Agnaldo Rodrigues (faixa preta de Jiu-Jitsu). As atividades também serão realizadas nas comunidades dos distritos de Trancoso, Arraial d'Ajuda e Vera Cruz.

 

A secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, aponta a iniciativa como parte de uma campanha contínua durante todo o ano em Porto Seguro. "Desde que a prefeita Cláudia Oliveira iniciou sua gestão, estabeleceu o apoio à mulher vítima da violência doméstica como uma prioridade, colocando em vigor programas assistenciais como os serviços do Cram e parcerias com Deam e Judiciário, visando a proteção e garantir de direitos", destacou.

Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp