Até o final do ano, 100% das Escolas Municipais estarão requalificadas

Por: Secom / PME
06/06/2019 - 08:01:37

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a reforma geral de mais 22 novas escolas das zonas rural e urbana do município. Com o mesmo número de unidades já reformadas no último ano, o objetivo do prefeito Robério Oliveira é que até o final deste ano, 100% das escolas municipais estejam totalmente requalificadas, proporcionando maior conforto e comodidade aos cerca de 20 mil alunos da rede municipal.

Para agilizar os trabalhos, o prefeito determinou que a licitação fosse dividida em lotes para que um número maior de empresas trabalhem simultaneamente. "No último ano fizemos um lote apenas e a empresa não tinha equipe suficiente para realizar mais de 3 reformas ao mesmo tempo. Desta vez, solicitei à licitação que fossem divididos em lotes, assim um número maior de empresas trabalha simultaneamente, agilizando as reformas. Solicitei também das empresas que os trabalhos fossem acelerados nos fins de semana, evitando prejuízo nos dias letivos dos alunos", explicou o prefeito.

Desta maneira, hoje 11 escolas estão sendo reformadas simultaneamente, com ações também aos fins de semana, são elas: Nicolau Coelho (Sapucaeira); Elena de Pinho (Juca Rosa); Rodrigo Bonfim (Pequi); Arnaldo Moura (Dinah Borges); José Victor (Minas Gerais); Marlene Borges (Projeto Maravilha); Horácio de Matos (Centro); Frei Calixto (Centro); Dom Pedro II (Gabiarra); Denísia Surani (Alto da Boa Vista); Renascer (Assentamento Renascer).

 

Entre os trabalhos, estão sendo realizadas ampliações, pintura geral, revisão hidráulica e elétrica,  revisão da cobertura com troca de telhados e forros, novas esquadrias de madeira (portas e janelas), requalificação de pisos e calçadas, reparos contra infiltração de paredes, revestimento de reboco nas salas e instalação de novos ventiladores.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp