Finisa pode ajudar cidades a investir em saneamento e infraestrutura urbana

Por: Secom / PME
25/05/2019 - 20:19:12

Municípios da região Extremo Sul da Bahia podem ser beneficiados com o acesso a um novo programa de crédito que viabilizará investimentos em setores essenciais como saneamento básico e infraestrutura urbana.

Trata-se do FINISA (Fundo de investimento à Infraestrutura e Saneamento), administrado pela Caixa, apresentado a prefeitos da região na quinta-feira (23/05), pelo superintendente da Caixa no Sul do Estado, Ricardo Castro, durante encontro em Eunápolis.

Estiveram presentes os prefeitos Robério Oliveira (Eunápolis), Cláudia Oliveira (Porto Seguro), Luciano Francisqueto (Itabela) e Christine Pinto (Guaratinga), vice-prefeito de Cabrália Carlos Lero,  assim como a secretários de Saúde dos oito municípios da microrregião de Eunápolis.

Conforme o superintendente regional da Caixa, os itens financiáveis são pavimentação, requalificação de feiras, veículos, iluminação pública, construção de aterro sanitário, drenagem, modernização da administração pública, construção do paço municipal, elaboração de estudos e projetos, entre outros.

 

O superintendente informou ainda que o fundo é um financiamento mais simplificado, pois não há necessidade de análises técnicas de engenharia e vistorias da Caixa, agilizando o andamento das obras.

Anfitrião do encontro, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, declarou que é evidente que o programa pode ajudar os prefeitos da região na aquisição dessa nova linha de crédito. “Com mais obras e investimentos, a cidade se movimenta e a economia cresce, fortalecendo todo o município”, observou Robério.

 
 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp