Lions promove ação de plantio de árvores na Câmara de Vereadores de Eunápolis

Por: Ascom / Lions
11/05/2019 - 21:42:12

Por: Redação – Foto: Divulgação

O Lions Clube Santa Cruz promoveu uma ação ambiental na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, coordenando o plantio de mudas de Pau-Brasil, árvore que deu nome ao país, no jardim do prédio da Câmara de Vereadores de Eunápolis.

Além da presença da presidente do Lions Club, Romênia Scaramussa, e dos associados, o plantio contou com a participação da Governadora Maria Aparecida Carvalho, do Distrito LA-2, que agrega os 40 clubes da instituição na Bahia, do presidente do Legislativo local, Jorge Maécio, e do vereador Jota Batista.

 “O gesto simboliza o compromisso com o meio ambiente e a nossa preocupação em ajudar a melhorar o mundo em que vivemos incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo”, destacou a governadora Maria Aparecida Carvalho que está na região em visita aos Lions das cidades de Itabela, Itamaraju, Eunápolis, dentre outros.

“Em um mundo que vive ameaçado por tantos desastres ambientais, o simples gesto de plantar uma árvore pode ser exemplo para renovar as esperanças”, disse a diretora de marketing do Lions Santa Cruz, Luciene Nogueira.

Após a ação na Câmara, os associados foram visitar o obelisco do Lions, na BR-101 e também a creche SOS Vida, da irmã Teresinha de Biasi, no Bairro Juca Rosa.

SOBRE O PAU-BRASIL

 

Pau-Brasil (Paubrasilia enchinata) é o nome genérico que se atribui a várias espécies de árvores do gênero Caesalpinia presentes na região da Mata Atlântica e em parte do cerrado brasileiro. Uma árvore adulta pode ser apreciada no jardim da Câmara.

Uma das características mais importantes dessa espécie é a madeira pesada, com a presença interna de um extrato que gera uma espécie de tinta vermelha. Por ser de alta qualidade, a madeira ainda é muito usada na fabricação de instrumentos musicais.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp