Trânsito da 05 de Novembro causa transtorno

Por: NossaCara.com
07/08/2006 - 07:13:00

Comerciantes da 05 de Novembro, umas das ruas mais antigas da cidade reclamam que alguns problemas vêm causando transtorno. A rua, uma das contempladas do projeto Shopping a Céu Aberto, parceria do Sebrae e Associação Comercial, está com o trânsito de veículos afogado. A causa levantada pelos empresários é o tipo de estacionamento em diagonal que ocupa os dois lados da rua. O tráfego de carros de porte maior tem dificuldades para passar entre as duas fileiras de carros estacionados.

    
Outra queixa recorrente é a presença de açougues na travessa Landulfo Alves que fica muito próxima à rua. Segundo relato de vários empresários, os açougueiros jogam dejetos e a água da limpeza na rua causando mau cheiro além de poluição visual. Segundo o empresário Odismar Bandeira, que possui comércio desde 1984, a situação em relação aos açougues melhorou. “A situação era bem ruim, a loja vivia cheia de mosquitos, mas hoje o maior problema mesmo é o estacionamento” destaca.

   
Na última reunião da Associação Comercial e Empresarial de Eunápolis (Acee) realizada nesta última quarta-feira (03) os empresários da rua discutiram essas questões com o secretário de Infra-estrutura, Omar Reiner. Na oportunidade eles também relataram a precariedade da iluminação da rua. Um dos pontos críticos levantados é o remanejamento dos ambulantes tanto da 05 de Novembro como do camelódromo, que fica na Landulfo Alves. A idéia é criar um espaço especifico para essa classe.

Fotos: Urbino Brito
 

Nas fotos 01 de cima pra baixo vemos a rua 5 de novembro, totalmente estrangulada por causa do estacionamento em diagonal, foto 02, Pastor Bené (Legislativo), Omar Reiner, (Secret. Infraestrutura), Jorge Cunha ( Sebrae) e o porfessor Muirabeau, Presidente da Associação Comercial de Eunápolis, nas fotos 3 e 4 empresários e membros de entidades empresárias reunidos para discutir a implantação do Shoping a Céu Aberto
  

Fonte/Autor: Luciana Oliveira

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp