
A seleção de futsal de Eunápolis
apesar da surpreendente campanha que vem realizando no campeonato baiano, invicta até agora, está com dificuldades de transporte. O time disputa a semifinal no próximo sábado (05) na cidade de Jânio Quadros, oeste do estado. Até esta quarta-feira (02) a equipe não conseguiu fechar nenhum ônibus. Segundo o técnico Artur Nunes a equipe recebe uma ajuda de custo da prefeitura e do comércio local mensalmente, mas que ainda não cobre todos os gastos.
Além das doze vitórias é do Eunápolis um dos artilheiros do campeonato. Jorge Mário ao lado de Avilmar do Jânio Quadros contabiliza 19 gols. O time está treinando forte todos os dias no Ginásio de Esportes. “A expectativa é excelente e o time está muito confiante” detalhou Artur que só mostra preocupação em relação à arbitragem. “Estamos preocupados com a questão da
arbitragem porque ano passado tivemos problemas e saímos do ginásio de Brumado escoltados pela polícia” informou. A seleção perdeu o título para a equipe de Paulo Afonso.
Artur também destacou a criação de uma Liga de Futsal. “Dessa forma fica mais fácil conseguir investimentos para o time”. Ele também espera que os bons resultados possibilitem a realização de uma etapa do brasileiro na cidade. “Temos o exemplo de Paulo Afonso que foi campeão ano passado e é uma das melhores equipes do estado”. Mesmo assim o clima ainda é de frustração e falta de reconhecimento. Eunápolis vem apresentando bons esportistas em várias modalidades, mas por outro lado a falta de investimentos tanto do setor privado como público está desmotivando os atletas.
Fotos: Urbino Brito
Fonte/Autor: Luciana Oliveira