Paulo Souto e comitiva participam de comício em Itamaraju

Por: NossaCara.com
24/07/2006 - 16:21:00

Depois de percorrer os municípios de Lajedão, Vereda e Medeiros Neto o governador Paulo Souto e comitiva participaram de um comício na noite de sábado (22) em Itamaraju. A ação que teve como objetivo lançar oficialmente a candidatura do deputado estadual Ronaldo Carleto na cidade contou com as presenças dos deputados federais Fábio Souto e Paulo Magalhães e dos senadores César Borges e Rodolfo Tourinho. Quem também marcou presença foram os prefeitos de Itabela, Junior Dapé; Itapebí, Cláudio Carvalho e Itagimirin, Giovanni Brillantino.

   
O deputado estadual Ronaldo Carleto destacou o trabalho realizado pelo governo da Bahia, mesmo sem o apoio da administração local. O deputado, assim como os demais, foi taxativo ao cobrar respostas sobre o escândalo envolvendo a Ceplac. Quem o acompanhou no palanque foi Marizete Carleto, mãe do deputado e um dos nomes femininos que desponta na política regional.

   
Uma estrutura de palanque foi montada na Praça Castelo Branco e a comitiva foi recepcionada já na BR-101. Todos os discursos levaram em conta o envolvimento de políticos em casos de corrupção. O governador Paulo Souto convocou a população a refletir na hora de votar. “É preciso votar de forma consciente, com convicção” detalhou. Por outro Souto reafirmou o crescimento diferenciado do Estado nesses últimos anos e criticou o Governo Federal. “Vários países tem experimentado um crescimento considerável e o Brasil
está fora desse fenômeno” lamentou.


Críticas e elogios

   
Outro ponto levantado pelo governador foi a exclusão da Bahia no projeto de duplicação da BR-101 no nordeste. Segundo Souto a BR-101 será duplicada entre os trechos Fortaleza-Natal-Maceió na região nordeste e Espírito Santo-Rio de Janeiro, já no sudeste do país. Ele questiona por que justamente a Bahia, estado que mais recebe turistas no nordeste ficou de fora do projeto. “Eles estão deletando a Bahia no caso da revitalização da BR-101” resumiu. Ainda no caso das rodovias o governador lamentou a falta de um projeto de ferrovias ligando o oeste da Bahia, produtor de grãos, aos portos do estado.

   
De acordo com Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) serão investidos R$ 1,5 bilhão no projeto. No total, a obra pretende restaurar 42,5 km de pista, duplicar 120,5 km, e construir 2.643 metros de pontes, viadutos e passarelas. O Projeto de Readequação do Tráfego da BR 101-Nordeste foi iniciado no dia 22 de dezembro de 2005 e o final da obra está previsto para março de 2008.

   
Apesar das críticas, que não pouparam as denúncias envolvendo a região cacaueira e Ceplac, Souto também fez questão de elogiar os casos de sucesso no Extremo Sul. Ele citou o caso de Itabela que desponta na região. “Itabela arrumou a casa, deixou em dia as contas e agora pode comemorar obras como a construção de mais de 500 casas populares” detalhou se referindo ao trabalho do prefeito Junior Dapé.

Fotos: Urbino Brito

 

Fonte/Autor: Luciana Oliveira

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp