Mais de 3.500 pessoas, segundo a Polícia Militar, compareceram à festa de inauguração do novo Estádio Municipal de Porto Seguro, dia 02 de julho, promovida pela Prefeitura Municipal. Os portões foram abertos por volta das 14 horas e a partir daí, pessoas de todas as idades, incluindo crianças, idosos e famílias tradicionais da cidade, começaram a chegar para assistir à comemoração, que culminou com uma partida entre a seleção de Porto Seguro e o Esporte Clube Vitória, de Salvador.
O Vitória foi o vencedor da partida com o placar de 4 x 2. Assim mesmo, a torcida de Porto Seguro, que superlotou o estádio, vibrou muito e considerou satisfatório o resultado, considerando o preparo e o nível técnico e profissional do adversário. Na tribuna de honra, a torcida também foi grande, com as presenças do prefeito Jânio Natal; do vice, Miguel Ballejo; de secretários municipais; vereadores; do presidente do Vitória, Alex Portela e do vice, Sinval Vieira e de outras autoridades.
A festa, que contou com a cobertura da imprensa local e regional e das rádios Excelsior e Itapoã, de Salvador, foi aberta com o "Parabéns pra Você", executado pela Orquestra Filarmônica 2 de julho, que comemorava mais um aniversário. Em seguida, sob a batuta do maestro Chapoca, foi executado o Hino Nacional e logo após a Prefeitura de Porto Seguro ofereceu camisetas de Porto Seguro para todos os jogadores do Vitória, que retribuíram com camisetas do time. Brindes também foram distribuídos para a platéia.
Sonho realizado
Segundo o prefeito Jânio Natal, a inauguração das obras do estádio é a realização de um grande sonho. "Esse estádio é de todos e tenho a certeza de que daqui sairão grandes craques", declarou o prefeito, aproveitando para agradecer o empenho do vice, Miguel Ballejo, dos secretários de Esportes, Valter Cardoso e Obras, Odenir Barni e de todos que colaboraram para que o empreendimento fosse entregue à comunidade. "Hoje temos um estádio de verdade, que é de todos os desportistas de Porto Seguro e da região", resumiu.
Segundo Miguel Ballejo, antes não existia arquibancada, nem gramado. "Tínhamos apenas a boa vontade dos atletas. Esta é uma das principais promessas de campanha, que estamos conseguindo cumprir". O presidente Alex Portela, do Vitória, parabenizou o prefeito pela obra. "Para o Vitória é uma honra estar nessa festa que entrega essa grande obra para Porto Seguro", comentou. Já o vice-presidente, Sinval Vieira, fez questão de destacar a qualidade do equipamento. "Quando chegamos aqui percebemos a qualidade do gramado e o alto nível da obra realizada", enfatizou.
Satisfeitos com a receptividade da prefeitura e dos porto-segurenses, a comissão técnica e os jogadores do Vitória decidiram permanecer na cidade até o final da semana, 07 de julho.
Entre as intervenções realizadas no novo estádio, apelidado de Toca do Guaiamum, estão a implantação de um novo campo e novo gramado com drenagem, recuperação das arquibancadas existentes e ampliação de mais um lance, recuperação total da iluminação, instalação de painel luminoso, urbanização da área externa do estádio, construção de cobertura para as arquibancadas, vestiários e sanitários, duas cabines de rádio, tribuna de honra e salas equipadas para a Secretaria de Esportes e administração.
Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Porto Seguro
Hilda Rodrigues (MTB 4262)
Fone:8817-5187
Fonte/Autor: Hilda Rodrigues