Camponesas da FETAG fazem manifesto no Dia Internacional da Mulher

Por: Da radeção
09/03/2017 - 10:04:21

Por: Bento Quinto

Itabuna sediou ontem, 08, o manifesto público de mais de mil camponesas que protestaram contra a proposta de reforma da Previdência Social, proposta pelo governo de Michel Temer, (PMDB). Oriundas de assentamentos e acampamentos da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (FETAG), das regiões sul, baixo sul e extremo sul da Bahia, as mulheres do campo foram lideradas por Maria Cristina, diretora-chefe do escritório regional da Federação na Cidade grapiúna.

Por volta das 07h00s da manhã elas fecharam a BR0101 na altura do extinto Motel Carinhoso, no bairro Jaçanã, onde discursos inflamados, palavras de ordem foram feitos durante meia hora, contando com as presenças da Polícia Rodoviária Federal e apoio da Polícia Militar. Portando faixas e cartazes, utilizando  um carro de som, as mulheres deslocaram-se rumo ao centro de Itabuna, percorrendo a avenida Presidente Kennedy (Jaçanã), a Princesa Izabel, no São Caetano; a avenida do Cinquentenário, no centro, até para em frente à agência regional do INSS, na avenida Ilhéus, ao lado da Amélia Amado.

Homens do campo também prestigiaram o manifesto fazendo coro com as mulheres ao longo de todo o percurso. No encerramento por volta do meio dia, discursos inflamados foram feitos em frente a agência do Órgão por cerca de 50 minutos. A dirigente camponesa Maria Cristina, da FETAG regional nos concedeu entrevista e você confere no vídeo. Aprecie.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp