STTR realiza encontro para discutir pretextos do Governo Federal

Por: Da redação
26/09/2016 - 08:27:00

Por: Bento Quinto e Patrícia Barbosa.

Na manhã desta segunda-feira, (26), com as presenças de Tico Lisboa (presidente), Paulo Alves (vice)  e Edney Rodrigues (diretor) do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Florestais e da Silvicultura (STTR) do Município de Eunápolis, delegados sindicais das empresas Veracel e das prestadoras de serviços, reuniram-se na sede da entidade para discutir pormenorizadamente as necessárias modificações que atendem propostas do Governo Federal, a serem feitas na área trabalhista.

Segundo o presidente do STTR, Tico Lisboa, a intenção do Governo Temer fere ou retrocede ganhos sociais e históricos importantíssimos. O dirigente cita como exemplo a promulgação da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) desde a era Vargas, na década de 40. “Ela é um marco nas conquistas dos direitos de todas as categorias trabalhadoras, que vem sendo atualizadas ano a ano”, afirma o dirigente acrescentando que  “não há  justificativa alguma para  a frágil argumentação do atual governo federal”. Lisboa, que também é secretário da FETAG-Ba., argumenta que “sem dúvida essa proposta de alteração da legislação trabalhista traria o maior prejuízo que a classe trabalhadora poderia vivenciar em um país rico, de amplas possibilidades, mas que teima em manter modelos perversos que atingem em cheio toda visão sociológica e econômica”.

Segundo Paulo Alves, vice-presidente do STTR e titular da pasta de assalariados da entidade, as empresas representadas na reunião de hoje foram: a Veracel, a Sollum, KTM, Trevo Bahia, Tecnoplant e a Equilíbrio. O dirigente informa que o assunto não se esgota neste encontro. Outros deverão ocorrer voltados para a discussão mais ampla da mesma temática.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp