Morre piloto de avião que caiu no mar em Salvador, diz assessoria da FAB

Por: Gi.com/Bahia
31/10/2015 - 18:37:02

Acidente ocorreu durante apresentação de esquadrilha no Farol da Barra.
Homem chegou a ser levado para hospital da região.

Por: Danutta Rodrigues
e Lílian Marques

Do G1 BA

Vejam o vídeo do G1/Bahia no link abaixo
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/10/morre-piloto-de-aviao-que-caiu-no-mar-em-salvador-diz-assessoria-da-fab.html

  Sáb, 31/10/2015 às 16:22 | Atualizado em: 31/10/2015 às 19:42 Piloto morre após avião cair no mar durante show aéreo  Paula Pitta e Paula Janay Tags: Avião Esquadrilha da Fumaça Salvador Salvador Agora [Recomendar] comentários (2) -A A+      Cidadão Repórter | Via Whatsapp | Observatório da Cidade     Avião caiu no mar após manobra na Barra - Foto: Cidadão Repórter | Via Whatsapp | Observatório da Cidade      Avião caiu no mar após manobra na Barra  Morre o piloto que comandava o avião que caiu no mar  durante apresentação na Barra, neste sábado, 31. Robson André Textor foi resgatado por mergulhadores do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e levado para o Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom).  Ele fazia parte da esquadrilha civil Textor Air Show, de Goiás.  Robson André fazia parte da equipe junto com o pai e o irmão, de acordo com o major Celino, da assessoria da Aeronáutica.      Robson André fazia shows aéreos ao lado do irmão e do pai (Foto: Reprodução | Facebook)

Morreu o piloto da aeronave que caiu no mar durante apresentação de esquadrilha em comemoração ao dia do Aviador e mês da Asa, na tarde deste sábado (31), em Salvador, segundo informações da assessoria da Força Aérea Brasileira. O acidente aconteceu perto do Farol da Barra. O piloto da "Esquadrilha Textor Show" participava de uma apresentação organizada pela Força Aérea Brasileira. Ele foi identificado como André Textor.

Avião caiu no mar durante apresentação de esquadrilha - Foto: Darlan Azevedo/Arquivo pessoal

Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas. No vídeo acima, imagens mostram momento da queda da aeronave.

De acordo com o Major Celino, da assessoria da Aeronáutica, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda. O major afirmou que a apresentação estava no fim quando o acidente aconteceu.

Ainda segundo Major Celino, a aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto também não era militar.

A "Esquadrilha Textor Show" é formada por três aeronaves e cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. O piloto da aeronave que caiu é um dos filhos. A esquadrilha é sediada em Rio Verde, interior de Goiás, e os três tripulantes são gaúchos, segundo informações do major.

Avião caiu no mar após manobra na Barra

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp