Por: Teoney Guerra
Apesar dos sindicatos do Comércio e comerciários não terem nem discutido o fechamento das lojas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa da África, o centro comercial de Eunápolis ficou deserto na tarde desta terça-feira, durante o jogo de estréia do Brasil.
As primeiras lojas tiveram as portas cerrar logo depois das 14 horas, quando os bancos encerraram o expediente. A partir daí, o que se viu foi as lojas sendo fechadas, e o verde-amarelo da seleção colorir as calçadas; buzinaços, com os automóveis ostentando bandeiras do Brasil, e os sons dos apitos e cornetas ecoando cada vez mais.
Por volta das 15 horas, meia hora antes do jogo, praticamente não havia lojas abertas, apenas algumas farmácias funcionavam.
Durante a partida, o movimento ficou localizado em dois bares, localizados na praça Dr. Eunápio Peltier de Queiroz e alguns outros estabelecimentos da Passarela do Love, onde havia TVs transmitindo o jogo.
Durante o jogo, fogos marcaram os gols brasileiros. E ao final da vitória da nossa Seleção, o movimento voltou ao tradicional centro de comemorações da cidade, a avenida Porto Seguro, praça Dr. Eunápio e a Passarela, com o desfile de centenas de motos e veículos, buzinaços, e uma grande concentração de torcedores vibrando com a vitória da seleção canarinho sobre a Coreia do Norte por 02 x 01.