Por: Clícia Marinho
Vindo de uma vitória contra a equipe de Bramado na última quarta-feira, a equipe eunapolitana de futsal, mais uma vez, mostrou garra e determinação na partida deste sábado, 24, no Ginásio de Esportes Antonio Carlos Magalhães contra a equipe teixerense de futsal.
Com o técnico Arthur Nunes fora de quadra, devido a expulsão da ultima partida, ECF/Eunápolis contou com as orientações do preparador físico Marcos Correia, garantindo a mesma freqüência entre os atletas.
Coordenados por Wilisses de Almeida, Teixeira de Freitas se apresentou bem. Com o primeiro período equilibrado, os atletas esbanjaram em ataque e os técnicos não deram folga, mas ninguém marcou. A equipe eunapolitana volta do vestiário e avança na partida, com o objetivo de marcar e segurar o ímpeto dos teixeirenses, e logo Júnior Cabeça reage e abrindo o placar para ECF/Eunápolis.
O segundo tempo foi muito movimentado. A forte marcação das equipes gerou jogadas duras e faltas que eram contestadas. Correndo atrás do placar, Teixeira se mostrava ofensiva e temerosa com o placar, quando o capitão camisa 10, Afonso, cheio de velocidade garantiu mais um para a vitória por 2 a 0.
Com a arbitragem de Elieliton Pereira e Mayco Morato, o objetivo da equipe eunapolitana foi conquistado, garantindo vaga na final do Campeonato Baiano.
Eunápolis venceu com: Carlos, Ely, Afonso, Jorge, Wesley, Neilton (Jr. Cabeça), Matheus, Butico, Erasmo Jr., Nazareno e André.
A equipe teixeirense formada por Diegom Neyvaldo, Roniclei, Cleobeto, Herbeton, Victor, Andreole, Leonardo e Enéias, teve chances de marcar, mas não foram felizes nas finalizações, cedendo o resultado bastante comemorado pelos atletas.