COMO DIZIA UM DOS MAIORES NARRADORES ESPORTIVOS DO PAÍS, VALDIR AMARAL; “O FUTEBOL É O CONGRAÇAMENTO DOS POVOS”.
Por: Paulo Barbosa
Toda vez, que se organiza um torneio esportivo, pode ter certeza de que, sempre haverá uma torcida inflamada, nervosa e torcedora pelo seu time, xingar o juiz não é novidade, um técnico à beira do campo, não é novidade, isto quando não existem dois ou mais técnicos, este é o futebol brasileiro. E não são só os homens que torcem pelo seu time, geralmente eles levam as esposas e os filhos e estes acabam se tornando um torcedor fanático e, como diz o velho ditado: “o circo pega fogo”.
Neste domingo 30/06, o STTR, Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras
Rurais, através de sua presidente Graça e do eterno sindicalista Tica Lisboa e colaboradores, executaram mais um torneio esportivo que foi o V COPÃO DOS TRABALHADORES RURAIS, que reuniu, as empresas plantadoras de eucalipto da região, que fomentam as produção de celulose do extremo sul da Bahia.
Floram eles: Trevo Barrolândia X Viveiro Veracel // Trevo Plant bem X Enflors Eunápolis // Trevo Eunápolis X Colheita Veracel // Enflors Itabela X Equilíbrio // Enflors Santa Maria X Trevo Eunápolis, estres foram os times adultos, porém estiveram em campo os times mirins, como Belmonte X Liberdade, como uma escolinha esportiva, vislumbrando o futuro esportivo da cidade.
O mais importante, é que em um dos times mirins, entraram em campo dois jogadores portadores de situação excepcional, sendo que um deles, marcou de pênalti a vitória do seu time, fato registrado pelas lentes do rota51.com.
Outro detalhe, é o narrador esportivo Wilver Moreira, Pom Mageski, na realidade Pom é um narrador nato e promissor, e aos poucos vai se aprofundando, como narrador esportivo e narrou dois jogos, deste certame.
Em um torneio deste ser campeão, é muito significativo, porém participar é muito mais importante, principalmente pelo fato de poder contar sempre com os trabalhos de pessoas que vivem para o esporte, como é o caso de Lígia Santos Lima e seu esposo Gil Santos, anotam, ajudam, explicam e no final de tudo, sabem que contribuíram e muito, para o sucesso de um evento esportivo como este.
Fotos: Rota51.com e Lígia Santos Lima