Por: Urbino Brito
Eunápolis (05/06) - O ex-atleta profissional Sandoval Alves foi eleito presidente da Liga de Futebol de Eunápolis - LFE com a maioria dos votos. A eleição, marcada pela legitimidade e transparência, foi conduzida pelos juízes Dr. Roberto Freitas e Dr. Wilson Nunes, e acompanhada pelos advogados Dr. Fabrício Frieber, Dr. Valdir Ribeiro e Dr. Mauro. O interventor João Luiz provocou a eleição, que foi bastante acirrada, resultando em um placar de quatro votos a três entre os dez votantes, dos quais apenas sete estavam aptos a votar.
Os três votantes impedidos foram desqualificados por apresentarem procurações inadequadas, que deveriam ser públicas e não pessoais, conforme constatado pela mesa. Após a homologação da vitória da chapa liderada por Sandoval Alves, houve muita euforia no plenário do fórum, refletindo o desejo de mudança da maioria dos desportistas de Eunápolis, já que a liga estava em uma situação precária, sem nome e sem endereço.
A vitória de Sandoval Alves é vista como um marco para a reestruturação da liga, que agora busca se reorganizar e fortalecer o futebol na região. A expectativa é que, sob a nova liderança, a liga possa recuperar seu prestígio e oferecer melhores condições para os atletas e torcedores.
Com informações de Xuxu do Esporte