Aproximadamente 150 atletas amadores, participaram da corrida do Rotary Club de Eunápolis

Por: Paulo Barbosa / Rota51.com
22/05/2023 - 07:15:35

Por: Paulo Barbosa

Aconteceu na manhã deste domingo, (21) a corrida promovida pelo Rotary Club de Eunápolis, onde aproximadamente 150 atletas de toda a região, estiveram presentes, para participar deste evento esportivo, que faz parte do calendário de corridas da região.

Este evento, teve u percurso variado, onde os atletas, poderiam escolher entre 3, 5 e até 10 KM, no de 3 KM, participou um menino de 13 anos, que pelo visto poderá ser uma das esperanças esportivas da região.

A saída foi da praça da bandeira, indo até a Colônia  e o seu retorno pelo mesmo percurso, os participantes, eram de idade variada, e o entusiasmo era muito grande, isto pelo fato de que, são eventos desta natureza, que incentivam os atletas, e muitos deles, estão se preparando para a corrida de São Silvestre em São Paulo, sendo esta, uma das corridas mais concorridas pelo mundo afora, onde houve registros de muitos vencedores, serem de outros países, isto demonstra a qualidade do evento e a sua importância esportiva, para muitos atletas, tanto amadores como profissionais.

Nesta maratona, além dos corredores eventuais, o rota51.com, fez o registro do maratonista, que já participou da corrida de São Silvestre, Milton Guerreiro, entre a sua participação de quando ainda morava em São Paulo e depois que se mudou para Eunápolis, Milton, já participou de aproximadamente umas 12 corridas internacionais da São Silvestre.

Milton Guerreiro, também já participou a meia maratona de Porto Seguro, Trancoso e Arraial D’Ajuda, e agora se prepara para mais uma corrida de São Silvestre no final do ano.

Outra maratonista de Eunápolis é Edilene Maria, que tem participado de outras maratonas, como a do Espírito Santo, de 42 KM, meia maratona de Porto Seguro, sendo que, também está se preparando para a corrida de São Silvestre no final do ano.

Porém, houve um registro, de reclamações de alguns corredores, no caso de Nirlando, corredor “das antigas”, de Eunápolis que ficou de fora, pelo fato de não ter como realizar a sua inscrição, devido que, segundo o valor era alto, e por falta de patrocinador; mas mesmo assim, mesmo de fora, esteve presente e, incentivou outros atletas que se inscreveram e participaram deste evento esportivo, que movimentou parte da cidade na manhã deste domingo.

 

Para mais este evento esportivo, a prefeitura de Eunápolis esteve presente com uma ambulância e uma enfermeira do SAMU, que serviu apenas como apoio logístico, pois não houve nenhuma ocorrência que demandasse a sua utilidade, mas mesmo assim estava no local para qualquer eventualidade, também o rota51.com, faz o registro de uma viatura da PM, como sempre presente, nos acontecimentos da cidade.

O rota51.com, como sempre presente em eventos desta magnitude, fez os registros fotográficos, junto com um dos maratonistas, Milton Guerreiro, porém, avisa a alguns “espertalhões” que, “” não autoriza a cópia de imagens e ou reproduções do texto original, sob qualquer forma, sem  a devida autorização da direção do rota51.com, isto pelo fato de matéria anterior, já ter sido copiada e modificada no seu conteúdo original, seja que que origem for, incorrendo neta situação, ações judiciais por uso inadequado de material fotográfico e redacional.”.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp