Ex-São Paulo fecha o gol e Fortaleza é derrotado na pré-Libertadores

Por: Portal Terra
10/03/2023 - 06:38:58

Na última edição da Libertadores, o Fortaleza chegou às oitavas de final, quando foi eliminado pelo Estudiantes, da Argentina

O Fortaleza se complicou na busca por uma vaga na Libertadores de 2023 ao ser derrotado pelo Cerro Porteño na partida de ida da terceira e última fase das classificatórias do torneio. Na Arena Castelão, os paraguaios contaram com um pênalti defendido pelo goleiro Jean, ex-São Paulo, e um gol de Churín para vencer por 1 a 0. Os nordestinos chegaram a ficar com um jogador a mais em campo, mas não conseguiram buscar o empate.

Na última edição da Libertadores, o Fortaleza chegou às oitavas de final, quando foi eliminado pelo Estudiantes, da Argentina. Agora, precisa reverter o resultado para ter a chance de repetir o feito. Os nordestinos terão mais uma partida importante no domingo. Às 18h30 (de Brasília), a equipe encara o Ferroviário fora de casa pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense.

No jogo de volta, os paraguaios terão a vantagem do mando de campo e um empate basta para conseguirem a vaga na Libertadores de 2023. O Cerro Porteño volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Sportivo Luqueño pelo Campeonato Paraguaio.

O jogo

Logo no início da partida, aos 3 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza teve um pênalti marcado a seu favor. Com o auxílio do VAR o árbitro voltou atrás na decisão. Os donos da casa tiveram a primeira grande oportunidade para marcar aos 18 minutos. Calebe recebeu, partiu para cima da marcação e acabou derrubado dentro da área. O pênalti foi assinalado. Thiago Galhardo assumiu a responsabilidade e apostou em soltar uma bomba no meio do gol, mas viu o goleiro Jean ficar parado e fazer a defesa.

O Cerro Porteño respondeu aos 26, com Carrizo. O meia foi lançado dentro da área, dominou e virou um belo voleio para o gol. O bandeirinha, porém, assinalou impedimento no lance. O VAR chegou a ser checado, mas a decisão de campo foi mantida. Aos 33, os paraguaios voltaram a marcar, desta vez em jogada regular. Carrizo cruzou pela direita e Churín subiu livre na pequena área para cabecear, 1 a 0.

De volta do intervalo, o Fortaleza partiu para cima. Aos 9, Lion invadiu a área e soltou uma bomba para o gol. Jean fez mais uma grande defesa. Pouco depois, os donos da casa conseguiram uma vantagem importanteBenevenuto afastou a bola na defesa e sofreu um pisão no tornozelo de Rivas, que chegou muito atrasado. O árbitro foi à cabine do VAR e expulsou o jogador paraguaio.

Com um jogador a mais, os nordestinos cresceram no jogo. Aos 17, Titi colocou Calebe na cara do gol. O meia tentou tirar de Jean com um chute rasteiro, mas o goleiro fez uma boa defesa com os pés. Aos 27 foi a vez de Tinga parar no arqueiro adversário. Pouco depois, o lateral tentou de novo e mandou à esquerda do gol.

A última oportunidade do Fortaleza aconteceu aos 39. Após troca de passes rápidos na entrada da área, a bola chegou em Yago Pikachu, que tentou finalizar, mas foi travado pela defesa do Cerro Porteño. Os paraguaios desperdiçaram a chance para matar o jogo aos 42, quando

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CERRO PORTEÑO
Local:
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 9 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Público: 42.285

Cartões amarelos: Thiago Galhardo e Lucas Crispim (Fortaleza); Wílder Viera e Jean (Cerro Porteño)Cartões vermelhos: Rivas (Cerro Porteño)

Gols: Churín, aos 33′ do 1T (Cerro Porteño)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco (Lucas Crispim); Caio Alexandre, Hércules (Yago Pikachu), Pochettino e Calebe; Romarinho (Guilherme) e Thiago Galhardo (Lucero)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Patiño, Báez e Rivas; Cardozo Lucena (Samudio), Wílder Viera, Aquino (Bobadilla) e Carrizo (Galeano); Churín (Piris da Motta) e Morales (Giménez)

Técnico: Facundo Sava

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp