Nova equipe de Edson Rezende faz estreia em casa, neste final de semana

Por: Ascom / ZDL
04/03/2023 - 19:33:35

Time criado pelo mountain biker mineiro, e que conta com o apoio da Shimano no investimento na nova geração, vai disputar a Taça Brasil Copa Soul Sul Mineiro, em Lavras

Fevereiro, 2022 - O recém-criado Edson Rezende Bike Team fará sua primeira competição no “quintal de casa”. Sediada em Lavras e formada por quatro mountain bikers locais, a equipe apoiada por Shimano e Lazer (capacetes) tem participação confirmada na Taça Brasil Copa Soul Sul Mineiro, na cidade mineira, neste sábado (4) e domingo (5).

Edson Rezende faz da equipe um projeto pessoal. Encontrou parceiros como Shimano, Dantas Bikes e Trek, entre outros, dispostos a auxiliar no desenvolvimento de jovens ciclistas. O Edson Rezende Bike Team é uma evolução do Projeto Nova Geração, criado por ele em Lavras no ano passado.

Além de dar nome à equipe, Edson é o principal biker e corre na Elite. Ele está à frente dos jovens Maycon Torres, de 19 anos (categoria Sub23) e dos júniores Álvaro Carvalho e José Otávio Yoou, ambos com 18 anos. O quarteto está confirmado na Taça Brasil Copa Soul Sul Mineiro.

“Formar a nossa equipe em Lavras e reunir parceiros para estruturar esse projeto que investe no futuro do Mountain Bike é a realização de um sonho que eu cultivava há algum tempo. Quero agradecer a todos que nos apoiaram e tornaram esse sonho possível”, destaca Edson Rezende.

O começo de tudo - O Projeto Nova Geração deu seus primeiros passos durante o ano de 2022, já contando com a participação de três jovens atletas que seguem em 2023. O trio foi coordenado por Peterson Lutiane – que segue na função - com a contribuição de Edson Rezende como mentor da equipe.

Aos 26 anos, Edson sentiu a necessidade de mudanças e novos desafios para motivar sua carreira. Desta forma, decidiu criar a equipe, unindo a demanda de ter uma estrutura sólida para competir no alto rendimento somando ao trabalho já iniciado com os jovens atletas.

O Edson Rezende Bike Team vai competir nas principais provas do calendário do MTB nacional. Em março tem mais dois eventos na agenda: Desafio dos Gigantes Petrópolis/RJ (9 a 11) e Internacional Estrada Real Itabirito/MG (24 a 26).

Mais informações:
site: bike.shimano.com/pt-BR
instagram: @shimanobrasil
fanpage: facebook.com/ShimanomtbBrasil/
              
Assessoria de Imprensa:          
ZDL           
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108          
          
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports          
Instagram: www.instagram.com/zdlsports          
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp